[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Chanel e a alta joalharia boémia

Pense no verdadeiro estilo boémio. Agora acrescente joias, luxo e Chanel a essa combinação, e tudo se transforma em haute bohème. Se estiver confuso quanto a esta definição, basta ver as joias que a casa francesa apresenta na Bienal de Antiquários de Paris.

Intitulada ‘Café Society’, esta coleção de 87 peças de Alta Joalharia incorpora o estilo extravagante do próprio nome. Do final do séc. XIX, o termo café society refere-se aos bares e restaurantes da moda e transporta-nos para as noites de animação artística e de rutura de pensamento do virar do século.

Gabrielle Chanel seria uma das protagonistas destas noites, “uma mulher que era livre para viver, criar e amar, e que evitou a confusão do mundo real através da sua busca incansável pela beleza”, revela a Chanel em comunicado.

A bienal dos antiquários de Paris arranca hoje e termina a 21 de setembro, no Grand Palais, o palácio de cristal que é palco recorrente dos desfiles Chanel.

Veja aqui algumas das peças da coleção.

Imagem de destaque: Relógio Chanel ‘Bird Cage’, inspirado num relógio pertencente a Coco Chanel, da coleção ‘Café Society’.

Veja mais em Arte

PUB