[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Como perder peso?

Após três meses a ser acompanhada pelo nutricionista Bruno Ribeiro, dos ginásios Holmes Place, com consultas de duas em duas semanas, a nossa diretora Rita Machado aprendeu algumas regras essenciais para que um plano nutricional funcione: perder peso e perder massa gorda era o objetivo.

Venha daí e comece já este mês com estas regras e muitas mais, contadas na primeira pessoa na LuxWOMAN de fevereiro.

1. Atenção aos açúcares escondidos

“Eu nem como açúcar…”, digo eu. “Em nada! Não há nada que adoce… Até sumo de limão bebo sem açúcar!” A verdade é que há muitos alimentos que contêm açúcar, embora não pareça. Bruno explica-me por que temos de ter atenção: os açúcares, quando não consumidos (através do gasto calórico extra, como exercício físico), transformam-se em gordura. Por isso, muita atenção à ingestão descontrolada de fruta e de hidratos de carbono, como arroz, massa, batata, pão… No meu plano, estes praticamente não existiam. Foram substituídos por amêndoas, abacate, queijo mozzarella ou requeijão. Fico admirada: “Estes não têm muito mais gordura?” Bruno reforça: “Sim, mas têm proteína, mais importante para si.” “Cala-te e come!”, penso eu.

Pancakes for first breakfast of 2015! #fittter2015 #protein #carob #berries #eggwhites #cinnamon #peanutbutter

Uma foto publicada por Rita Machado (@ritamachado33) a

2. Preparar a sua própria comida

Não é física nuclear. Só podemos ter a certeza de que estamos a comer as coisas certas se formos nós a prepará-las. Felizmente, o almoço no tupperware nunca esteve tão em voga (ainda que por necessidade), e é muito tranquilo. Atenção aos níveis de gordura (para temperar uma salada, por exemplo, basta uma colher de sopa de azeite, e o vinagre e limão que quiser; uma sopa bem feita não precisa de azeite no final) e de sal (retém líquidos e não ajuda ao processo de desintoxicação).

<\/p><\/blockquote>

3. Diário alimentar

Escrevi durante três meses tudo o que comi (e fui partilhando aqui pelo site da LuxWOMAN). Tudo. À amêndoa. Enviava todos os dias antes da consulta ao Bruno. Escrevia no telemóvel quando estava fora do trabalho e no computador quando chegava à secretária. À exceção de uns dias em que o telefone fez desaparecer misteriosamente uma entrada, há o registo do que comi durante 90 dias. O que posso dizer sobre isso? Dá trabalho, mas é tão útil! Faz-nos saber exatamente o que consumimos e o que é preciso ajustar mal nos apercebemos de uns dias mais nutridos. Obriga-nos a um método, muito útil quando queremos cumprir um plano.

Dualities… An offer directly from Aveiro! #itsayearoffirsts #facadanadieta #greentea #teatox #ovosmolesaveiro #aveiro

Uma foto publicada por Rita Machado (@ritamachado33) a

<\/p><\/blockquote>

Imagem de destaque: Ellie Gouldin para a Nike.

Veja mais em Lifestyle

PUB