[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cores maxi, peso mini

“Uma experiência de cor inesquecível” era o que prometia a Samsung na apresentação no seu novo membro da família de tablets – o Galaxy Tab S, o mais fino e leve de sempre da marca.

Eu, que não sou especialista em tecnologia, mas que sou fanática por gadgets, estava ansiosa. Que especificações técnicas teria este tablet para ser apresentado assim?

Depois entendi. O novo Galaxy Tab S traz um ecrã Super AMOLED, em que a qualidade e nitidez da cor são melhoradas para estarem o mais próximo possível da realidade. As imagens surgem mais profundas, com os pretos ainda mais escuros e os brancos mais brilhantes. Foi impossível não imaginar como seria ver um episódio de ‘Guerra dos Tronos’ naquele ecrã… Melhor do que na televisão!

“Mas isso não significa que gasta mais bateria?” Pensei logo. Pelos vistos, não. O consumo de energia nesta tecnologia de ecrã móvel é menor do que os restantes monitores LCD.

Esta é uma tecnologia já presente noutros dispositivos da Samsung, da linha Galaxy, mas aqui está conjugada com outra característica fundamental: o peso. O Galaxy Tab S é mais fino do que uma camada de cinco cartões de crédito, com 6,6 mm, e pesa 294 g na versão mais pequena (de 8,4’’). Nem seria preciso uma maxi-clutch para o levarmos para todo o lado.

Mas nada disto importaria sem um design à altura. O Galaxy Tab S está disponível em duas cores, branco cintilante e dourado cobre, e apresenta um padrão perfurado, com uma moldura dourada à volta nos dois tons. O branco é, sem dúvida, o mais elegante e há várias cores de capas que fazem a extensão desta elegância – branco, bronze, vermelho, azul, preto e marfim.

Outra das características que chamam a atenção é o Kids Mode, um interface próprio dedicado e aplicações amigas das crianças. Ótimo para as famílias cuja partilha de gadgets lá em casa é inevitável.

Quando saí da apresentação, ecoava a frase dita por Nuno Parreira, responsável pela área de Mobile da Samsung Portugal:

A inovação não é um processo, mas uma atitude.

O novo Galaxy Tab S chega às lojas esta sexta-feira, 11 de julho, a preços que variam entre õs €399,90 (wifi), na versão de 8,4 polegadas, e €599,90 (4G) na versão de 10,5 polegadas.

Veja o vídeo para uma apresentação mais visual:

Imagem de destaque: Samsung Galaxy Tab S – 8.4 polegadas, em branco.

Veja mais em R3dação

PUB