[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Correr como uma rapariga

Menstruação, autoestima e condição feminina estão ligadas e particularmente juntas no campo do preconceito. A Always, uma marca de pensos higiénicos nos EUA, acaba de lançar a campanha #Likeagirl, que aborda noções erradas em torno da expressão “como uma rapariga”.

Há um casting em que rapazes e raparigas devem correr, lançar uma bola e lutar como uma rapariga. Os mais velhos, de ambos os sexos, macaqueiam mariquices enquanto correm, simulam o lançamento ou fingem andar à bulha, mas não as miúdas mais novas, porque ainda não encaram a expressão “like a girl” como um insulto. Curiosamente, são as mesmas miúdas que ainda não tiveram o período…

A campanha fala sobre o preconceito de fraqueza associado à condição feminina e da necessidade de mudar as palavras e expressões que se usam no quotidiano, de forma a melhorar a vida das mulheres e das raparigas no mundo inteiro.

Para que “como uma rapariga” passe, em todos os contextos, a ser uma expressão positiva.

Veja mais em Sociedade

PUB