[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘Love’ de Mónica Ferraz

Mónica Ferraz tem vindo a conquistar o público português. Depois de vários anos a dar voz aos Mesa, lançou-se a solo, em 2012, com o primeiro álbum, ‘Start Stop’.

Em 2014, regressa com um novo trabalho, ‘Love’, que dá continuidade ao cardápio sonoro de fusão entre pop, jazz, rock e eletrónica, com alguns toques de funk.

Os onze temas que compõem o álbum foram gravados de uma só vez, de modo a reproduzir a intensidade das performances da cantora ao vivo.

Mónica explicou-nos tudo em discurso direto.

O que podemos esperar do novo álbum, ´Love’?

Este álbum retrata as experiências vividas durante estes dois anos intensos de digressão. Podem esperar um álbum com histórias reais de amor e desamor.

Onde procura inspiração para as suas músicas?

Não preciso muito de procurar. Sou uma pessoa simples e gosto de coisas simples. Dou valor às coisas mais pequeninas coisas. Por isso, tudo me inspira.

Numa frase, como define o novo álbum?

Real e intenso.

Qual a sua música preferida em ‘Love’?

É complicada, essa pergunta! Podendo escolher duas, escolhia temas que refletem a minha personalidade: “Let Me Be” e “Tic Tac”.

Como foi a passagem dos Mesa para um trabalho a solo?

Tranquila, exatamente como eu sou. Estava na altura de mostrar, não o meu outro lado, porque esse lado já existia, mas aquilo que sou enquanto compositora e letrista. Quando alguém acredita em nós, essa decisão torna-se mais fácil. No meu caso, a primeira pessoa a acreditar em mim foi o André Indiana, produtor do meu primeiro disco, ‘Start Stop’, e também produtor, letrista e compositor deste novo disco, ‘Love’.

Qual é a diferença entre os Mesa e o trabalho a solo?

São completamente diferentes. Sou compositora e letrista do meu trabalho.

Porque canta em inglês?

No início, como ainda estava nos Mesa, foi a melhor opção para distinguir um trabalho do outro. Agora, deixou de ser uma opção. Passei a pensar em inglês, quando estou a compor. Com isto não quero dizer que ponha de parte a hipótese de escrever em português. Quem sabe?

Tem como objetivo uma carreira internacional?

Primeiro, quero conquistar o meu país. Depois, logo se vê.

O que costuma ouvir?

Essencialmente, boa música.

Como concilia a vida pessoal com a vida profissional?

É muito fácil. O meu filho anda sempre comigo para todo o lado. Andou em tour comigo estes dois anos. É maravilhoso chegar ao hotel depois do concerto e tê-lo lá.

Há tempo para o romance?

Há sempre tempo para romance.

Defina a Mónica Ferraz em algumas palavras…

Calma, simples e divertida.

Planos para o futuro?

O meu plano é sempre o mesmo: ser feliz!

Ouça aqui o single deste novo disco, ‘Let me be’.

Imagem de destaque: Mónica Ferraz.

Veja mais em Música

PUB