[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Domingos Electro

Quem gosta de música eletrónica não pode perder o Piknic Électronik, aos domingos, até dia 30 de agosto, no parque da Tapada da Ajuda.

Este festival, que nasceu em 2003 em Montreal, no Canadá, e que já existe em Barcelona, Melbourne, Dubai, Paris e Cannes, chegou finalmente a Lisboa!

Já assisti às atuações espetaculares do trio francês dOP e do DJ e produtor espanhol John Talabot nos primeiros domingos e, garantidamente, não faltarei às atuações de Gui Boratto, Carl Craig e os muitos outros de um line-up de luxo.

Passa-se tudo no meio da floresta, ou assim parece, apesar de o espaço ser quase no centro da cidade, em Alcântara, com a entrada mesmo por baixo da ponte (no site todos os acessos estão muito bem explicados).

Sendo um piquenique, este começa logo às 13h, mas estende-se pela noite dentro, até as 22h. Há comida, bebidas, tendas que vendem roupa e acessórios, uma zona dedicada às crianças e um espaço com vaporizadores de água – uma excelente ideia tendo em conta o calor que se faz sentir durante o dia.

O pagamento das bebidas é feito com cartões recarregáveis. Espero que a ideia, tão ecológica, de se comprar um copo vazio (€1, que será restituído quando se devolve no final) que se enche a cada nova rodada, seja copiada por outros festivais.

Leia todas as informações sobre o festival no site ou na página de Facebook.

Imagem de destaque: Piknic Électrónik Lisboa.

Veja mais em R3dação

PUB