[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

30 minutos para ficar em forma

1 de 2

30 minutos de exercício de alta intensidade, era esse o desafio proposto. Decidimos arriscar e fomos até ao Fitness Hut de Oeiras conhecer a grande novidade desta cadeia: a aula de Cross Moves. Sobrevivemos e aguentámos até ao fim, mas confessamos que a meio tememos pela vida.

A aula, que foi uma ideia conjunta de Amâncio Santos, group club manager coordinator, e dos diretores do clube, é baseada nas tendências do cross training.

São 30 minutos de movimentos funcionais em regime de HIIT (treino intervalado de alta intensidade), mas toda a gente pode fazer a aula. Os exercícios são simples, a alta intensidade é inquestionável, mas é adaptada às capacidades físicas de cada um.

Com isto em mente e um convite na mão, tínhamos uma pequena ideia daquilo por que iríamos passar. Mesmo assim, lá fomos dar início à nossa sexta-feira com um treino que prometia desafiar-nos a cada segundo.

Chegámos a Oeiras e o novo clube conquistou-nos logo. Bem localizado e de fácil acesso, é rodeado por um ambiente calmo e cheio de luz natural. É assim que dizemos adeus à confusão da cidade e da rotina e entramos completamente no espírito do treino.

O ginásio é grande, as filas de máquinas são enormes e os balneários praticamente intermináveis. Depois de uma visita à descoberta, lá nos dirigimos ao espaço da aula. Um relvado sintético onde se viam barras fixas, kettlebells, barras olímpicas, ViPRs (peso cilíndrico de borracha), plyo boxes, cordas e, a isso tudo, ainda íamos somar o peso do nosso corpo.

Além disso, também encontrámos um quadro com os exercícios definidos para aquele dia. Ficámos a saber que todos os meses é entregue um planeamento mensal a todos os ginásios que define os treinos para cada dia.

Isto significa que todos os dias, todos os ginásios têm treinos iguais, mas variam diariamente para evitar a monotonia e oferecer sempre algo novo e desafiante aos sócios.

1 de 2

Veja mais em R3dação

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017