[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Dos principiantes aos especialistas: o destino perfeito para cada tipo de esquiador

Em plena época de esqui, as possibilidades de desfrutar deste desporto de inverno são diversas e entusiasmantes. No entanto, para encontrar o destino ideal, há que ter claro qual é o perfil do esquiador, bem como o tipo de experiência que se procura.

O Club Med, pioneiro no conceito premium com tudo incluído, decidiu reunir os diferentes tipos de esquiadores, de acordo com nível de experiência, mas também com os objetivos, que podem passar por praticar nas pistas mais desafiantes, ou por apreciar as melhores paisagens de montanha. Além disso, deixa também, para cada, uma sugestão de destino. Muitos deles com acesso a um forfait e a aulas de esqui e snowboard incluídas.

O que gosta de ir com a família

family type

Este esquiador gosta de partilhar a paixão pelo desporto com o resto da família e vive a atividade como uma tradição transmitida entre gerações. O mais importante para ele é viver experiências com os seus entes queridos. Por isso, há que procurar um destino não só com acesso direto às pistas, mas também uma vasta gama de comodidades e atividades concebidas para todas as idades. Neste sentido, é importante garantir aulas de esqui para diferentes níveis (e também adequadas para crianças), enquanto os pais podem relaxar no spa ou desfrutar de um dia de esqui numa das melhores pistas da Europa. Grand Massif, nos Alpes Franceses, conta com uma variedade de pistas que torna esta zona numa excelente opção para esquiar em família.

O principiante

beginner

Todos os esquiadores passam por esta fase, em que se movem entre a emoção de dar os primeiros passos na neve, ao mesmo tempo que sentem o respeito imposto pela montanha. O mais importante são as aulas de esqui, com instrutores especializados em ensino de principiantes. Para além disso, pistas largas e fáceis de seguir: as pistas verdes, para aqueles que estão mesmo a começar, e as pistas azuis, para iniciantes com alguma experiência. As pistas de esqui em Alpe d’Huez, no sudeste da França, com uma altitude de 1250 a 3330 metros, são um ótimo lugar para começar.

O amante do ‘Après Ski’

apres ski

A diversão do esqui não tem de terminar quando chegamos ao fundo da pista. Os planos com amigos são a melhor opção para este tipo de esquiador e a sua prioridade é divertir-se. O equilíbrio entre o desporto e a festa é fundamental para este perfil e estão sempre à procura de locais cool para conhecer pessoas. Para além das pistas de vários níveis, é importante ter em conta o ambiente envolvente, como a vida noturna e as atividades disponíveis. Val Thorens, em Savoie, França, garante um ambiente social e animado, perfeito para passar tempo com os amigos.

O que não perde uma aventura

adventurer

Um amante do esqui em busca de novas experiências. Procuram locais rodeados pela natureza onde possam desfrutar de paisagens deslumbrantes e de atividades emocionantes. Montanhas sem fim, um lago azul a 2.100 metros e a possibilidade de esquiar num glaciar a 3.656 metros de altitude fazem de Tignes o local perfeito para este tipo de esquiador, nos Alpes Franceses, e muito perto da fronteira com Itália.

O desporto e a adrenalina são fundamentais nesta estância, que dispõe de uma área de esqui excecional onde o esqui fora de pista assume o papel principal.

O especialista 

the expert (1)

Pratica esqui desde que se lembra e tem um grande domínio do desporto. Ao longo dos anos, experimentou todos os tipos de pistas de esqui e ficou alojado numa grande variedade de locais, o que o torna mais exigente. Em Val d’Isère (situado muito perto de Tignes) com acesso direto a algumas das pistas mais desafiantes e emocionantes do mundo, os esquiadores experientes podem desfrutar de uma série de descidas íngremes, terrenos fora de pista e condições imbatíveis para o seu nível. 

Veja mais em Lifestyle

PUB