[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

E tudo começou na Internet…

A imaginação aliada à criatividade proporciona-nos um mundo infinito de possibilidades. À distância de uma vontade, podemos criar um universo paralelo, onde apenas reside o fruto dessa nossa criação. E hoje, talvez mais facilmente do que ontem, podemos divulgar o resultado desse processo onde e quando quisermos. Foi o que fez James Erwin no dia 31 de agosto de 2011, uma história que me cativou particularmente, precisamente pela facilidade de sucesso.

No intervalo da hora de almoço, o americano de Iowa e escritor de livros técnicos e manuais de tecnologia, decidiu aproveitar esse período para responder a uma pergunta publicada por um utilizador do Reddit, rede social na qual alguns utilizadores divulgam conteúdos diversos, enquanto outros votam favoravelmente ou contra o conteúdo partilhado. A pergunta era simples: ‘Um batalhão de marines dos Estados Unidos que viaje no tempo é capaz de destruir todo o Império Romano?’

1 2
A série de pequenas histórias assinadas por Erwin, intitulada ‘Rome Sweet Rome’, um relato detalhado da missão americana após a sua viagem no tempo, em apenas algumas horas tinha sido avaliada favoravelmente por milhares de utilizadores do Reddit. Após poucas horas, o escritor foi contactado por empresários de Hollywood para transformar o seu post num argumento para cinema. Um mês depois, Erwin tinha assinado um acordo com a Warner Bros. para transformar a sua história num argumento para uma longa-metragem.

Entretanto, o processo evoluiu rapidamente, estando atualmente na fase do segundo tratamento do texto. Além do filme – de que ainda vamos ouvir falar muito! –, Erwin está a preparar um livro. E tudo começou à distância de um clique, com a imaginação ao serviço da criatividade.

Veja mais em R3dação

PUB