[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Esta empresa portuguesa de Cibersegurança aposta no talento feminino

A VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação e Cibersegurança, anuncia que, desde 2020 até ao presente, aumentou o número de colaboradores do sexo feminino em 27%, representando agora 36% do total dos seus recursos humanos. Fruto de uma aposta na contratação e retenção de talento feminino, a empresa avança ainda que, 26% dos cargos de liderança e gestão são ocupados por mulheres.

Num setor ainda dominado pelo género masculino, e mais ainda na vertente da cibersegurança, nota-se que, neste âmbito, Portugal continua ainda abaixo da média europeia. De acordo com dados avançados pelo Eurostat referentes a 2021, apenas 14,4% dos profissionais no setor das Tecnologias de Informação em Portugal são do sexo feminino.

Bruno Castro, CEO da VisionWare, adianta também que a empresa “assume desde o primeiro momento, o compromisso de querer apostar neste tipo de talento, independentemente se é uma indústria masculina aos olhos da sociedade”. Aliás, garante o responsável que, na VisionWare “distinguimos o rigor, a objetividade e o profissionalismo, e isso são características comuns em ambos os géneros”, daí que, acrescenta, “acreditamos que é pelo exemplo que temos de continuar a nossa missão e atrair ainda mais mulheres para a tecnologia. Contudo, a aposta na representatividade das mulheres, não deve ser apenas na área tecnológica, mas sim, transversal a todos os setores”.

A empresa portuguesa especializada em Segurança de Informação defende ainda que, as mulheres têm sido sinónimo de um importante contributo para a alta performance e crescimento sustentado da empresa. Tanto nas áreas operacionais e técnicas, como Privacy & Legal, Ethics & Compliance, como também nas áreas institucionais da VisionWare, nomeadamente, na Comunicação & Marketing, Recursos Humanos, Formação através da VisionWare Academy e ainda na Gestão de Projetos.

Veja mais em Sociedade

PUB