[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Experimentámos o Menu Master Chef do Ritz!

Confesso que não segui todos os episódios do ‘MasterChef Portugal’, mas o episódio de 17 de maio, no qual os concorrentes foram desafiados a preparar o menu desenhado pelo chef executivo Pascal Meynard e pelo chef pasteleiro Fabian Nguyen, vi-o de uma ponta à outra. Por isso, a minha curiosidade para este almoço estava ainda mais aguçada.

O almoço foi servido lá fora, com os jacarandás carregados de flores como pano de fundo. Estamos paredes meias com uma das avenidas mais movimentadas da cidade, mas carros nem ouvi-los, provavelmente porque todos os nossos sentidos estão particularmente interessados naquilo que vai ser servido.

É o Cocotte de Lavagante com Legumes da Estação e Perfume de Trufa Branca que abre as hostes. O termo food porn assenta-lhe na perfeição, porque, de facto, é lindo de morrer! Os ingredientes alinham-se em círculo numa ordem irrepreensível. Mas falta o sabor, tão ou mais importante do que o que os nossos olhos comem. O lavagante apresenta-se em nacos generosos, os legumes dão-lhe a frescura necessária.

Segue-se um Lombo de Vitela Roti com Sementes de Abóbora, acompanhada de uma Almofada Crocante Marroquina com Massa Filo e Recheada de Cogumelos, Puré de Gengibre e Abóbora. Esta é uma espécie de viagem do chef com inspiração em Marrocos e na ásia e que se serve sob a forma de um prato.

O testemunho é passado, entretanto, para o chef Fabian Nguyen, que nos apresenta uma sobremesa – Tarte de Caramelo, Gelado de Chocolate e Tartelette de Capuccino, que, por sinal, foi o prato vencedor do concurso. Por mim, pelo menos durante este almoço, venceria a Cocotte de Lavagante, sem dúvida!

O menu Master Chef vai estar disponível no restaurante Varanda do Ritz e através de room-service, até ao dia 18 de junho. Preço por pessoa: €65.

Imagem de destaque: Cocotte de Lavagante, Menu Master Chef.

Veja mais em R3dação

PUB