[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Filetes: deliciosos e práticos!

1 de 2

A convite da Iglo, fomos provar os novos Filetes Primavera, a antecipar a estação do ano que lhes dá nome.

A marca acaba de lançar dois produtos irresistíveis: os Filetes Primavera com Alecrim & Sal Marinho, feitos com filete de peixe e envolvidos por um delicioso panado com alecrim e temperado com sal marinho; e os Filetes Primavera com Alho & Ervas Aromáticas, num panado com ervas aromáticas e temperado com alho.

As duas variedades surgem no seguimento do mote ‘A Vida com Sabor’, através do qual a Iglo tenta mostrar que é um pouco mais do que ‘a marca dos douradinhos’, oferecendo produtos que aliam qualidade e uma vertente prática, que tanto se quer hoje em dia!

Se não pode perder 30 minutos ou uma hora todos os dias a cozinhar, tem aqui a solução ideal: em apenas 25 minutos no forno, o resultado é um prato de filetes de peixe crocantes e saborosos, cozinhados de forma saudável.

Os novos Filetes Primavera estão à venda em qualquer super ou hipermercado por €3,99.

Sobre as ervas aromáticas…

Num workshop com a especialista em plantas medicinais Fernanda Botelho, a seguir ao almoço, ficámos a saber um pouco mais sobre ervas aromáticas.

O melhor para cozinhar: uma erva fresca ou seca? Fresca, claro, é sempre preferível, mas se não tiver possibilidade de ter uma erva aromática sempre fresca à mão, pode perfeitamente usá-la seca.

Como armazenar ervas secas? Num saco de papel, fechado, com furos, para criar ventilação e não mais do que um ano, senão fica a cheirar a mofo.

– Porque é que se cortam as folhas das plantas quando as vamos enraizar? Para que se concentrem nesse processo e não na fotossíntese…

– Todas as rosas podem ser consumidas, menos as das floristas ou as de rua.

– As flores comestíveis não podem ser congeladas, porque perdem propriedades.

1 de 2

Veja mais em R3dação

PUB