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Gosta de carne mas preocupa-se com o planeta?

Gosta de um hambúrguer suculento no pão, de uma salada de frango agora que a primavera chegou, de salsichas de churrasco ou das almôndegas que avó faz de comer e chorar por mais, mas preocupa-se com o planeta e com o consumo desenfreado de carne? A partir de agora, isto deixa de ser um problema.

A Future Farm, empresa alimentar que utiliza tecnologia de ponta para criar carne de origem vegetal com o mesmo sabor, textura e suculência da carne de origem animal, acaba de chegar a Portugal. Com a inovação e o propósito de mudar a forma como as pessoas comem como pilares, a marca acredita que é possível revolucionar a indústria alimentar sem prejudicar o planeta.

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Os hambúrgueres, a carne picada, as almôndegas, as salsichas frescas ou os pedaços de “chick’n” têm como ingredientes proteína de ervilha, soja isolada e proteína de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor da carne e o “sangue”, tudo sem glúten, sem OGM (organismos geneticamente modificados), sem aromas artificiais, apenas com ingredientes naturais e, claro, sem carne animal. 

Lançada em abril de 2019, a Future Farm é uma foodtech internacional destinada à produção de carne de origem vegetal, livre de ingredientes de origem animal, mas com o fator diferenciador de se assemelhar em tudo à carne de vaca ou frango.

Sabemos que os portugueses gostam muito de comer, e que a cozinha em Portugal é maravilhosa. Mas também sabemos que as dietas vegetariana, vegana e flexitariana têm crescido no país, o que demonstra uma grande vontade por parte dos portugueses de se alimentarem de forma diferente. Além disso, a preocupação com o planeta começa a estar presente no dia-a-dia um pouco por toda a Europa e também em Portugal. Os nossos produtos respondem a esta mudança de vontade e de mentalidade, e diferenciam-se das opções que já existiam por se assemelharem à carne animal no sabor, textura e suculência, e estarem disponíveis a um preço acessível. Queremos que o Futuro passe a ser um Presente em Portugal”, afirma Pedro Zuim, Diretor de Marketing EMEA & APAC da Future Farm.

O mesmo sabor, textura e suculência da carne animal é conseguido graças à aplicação de uma tecnologia própria, que aproveita a inteligência artificial para estudar a composição das moléculas da carne, realizar testes sensoriais e calibrar as quantidades de cada componente. O desafio da empresa ao entrar no mercado português passa não só por conquistar o paladar dos consumidores com os seus substitutos de carne à base de plantas, mas também entrar na cozinha e receitas portuguesas.

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A Future Farm já se encontra disponível nos supermercados do El Corte Inglés de Lisboa, Vila Nova de Gaia e na loja online – esta foi a primeira empresa de retalho a disponibilizar os produtos para venda. Os portugueses poderão também encontrar os produtos da Future Farm na app de entrega ultra-rápida de compras Getir. A Future Farm fechou ainda uma parceria com a Like a Lord Burgers para criar o “Like a Veggie”, o primeiro hambúrguer vegetariano do restaurante virtual do ator e humorista Rui Unas.

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