[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Há Música no Parque em julho

Nos dois últimos fins de semana de julho o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, irão receber o novo festival Música no Parque. Organizado por Karla Campos, a responsável dos conhecidos EDPCOOLJAZZ e ID NO LIMITS que, devido à pandemia, não se realizam desde 2019, este festival apresenta um cartaz 100% nacional, incluindo dois concertos por noite, numa iniciativa que visa, também, apoiar a cultura nacional e os seus profissionais.

Nomes como Xutos & Pontapés, Fernando Daniel, Carminho, Cláudia Pascoal, Mimi Froes, Dino D’Santiago, entre outros, apresentam os seus últimos trabalhos ou revisitam as suas obras, num evento que abrange vários estilos musicais e sonoridades, do rock ao pop, passando pelo fado.

Falámos com a organizadora do certame, Karla Campos, que não hesita em enumerar três excelentes razões para não perder esta oferta cultural: a diversidade dos artistas participantes, a excelente localização e o facto de ser uma forma de apoiar a cultura portuguesa, tão castigada pela pandemia.”O cartaz deste novo festival está pensado para englobar os vários estilos da música portuguesa, tendo noites dedicadas ao rock e pop nacional, passando pelo fado e música urbana.” sublinha a organizadora. ” De 22 de Julho a 31 de Julho, cada noite terá dois concertos, sendo o primeiro, no dia 22 de Julho (quinta-feira) com os Xutos & Pontapes e Churky. No dia 23 (sexta-feira) é a vez d’Os Quatro e Meia e Mimi Froes e no dia 24 de julho (sábado) Fernando Daniel e Cláudia Pascoal sobem ao palco. No segundo fim de semana do festival, dia 29 de Julho (quinta-feira) atuam Deixem o Pimba em Paz e Filho da Mãe, no dia 30 de julho (sexta-feira) Carminho e Buba Espinho sobem ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, e no último dia, 31 de julho (sábado) Dino D’Santiago e Pedro Mafama ficam encarregues do encerramento do festival.” explica a mentora, com visível orgulho pela abrangência e qualidade que apresenta.

E prossegue: ” A localização exterior no Bairro dos Museus em Cascais: O Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona proporcionam espaço para que se consiga estar em segurança, com o devido distanciamento. O festival é ao ar livre, com cadeiras, com muito espaço para todos, podendo assim usufruir da beleza natural dos jardins e da paisagem envolvente.”

Numa altura em que a cultura é um dos setores fortemente afetado pela pandemia “o posicionamento do Música no Parque é apoiar a cultura portuguesa com investimento, de forma a criar trabalho para artistas, técnicos, operacionais, comunicação. Todos estamos a passar por momentos muito difíceis, é certo, mas se há possibilidade de trabalhar, vamos trabalhar. Mesmo não tendo nenhum sponsor, queremos avançar e trabalhar e dessa forma colocamos uma série de pessoas a trabalhar.”, salienta Karla Campos.

O festival Música no Parque decorre nos dias 22, 23 e 24 de julho e no fim de semana seguinte, nos dias 29, 30 e 31 de julho, com bilhetes entre €10 e €25. Confirme o cartaz completo em musicanoparque.pt

Veja mais em Lifestyle

PUB