[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Inês Lobo ganha prémio internacional

A arquiteta portuguesa Inês Lobo ganhou o Prémio ArcVision – Women and Architecture, no valor de 50 mil euros, criado pela multinacional italiana Italcementi Group. Além do valor monetário, o prémio inclui também um estágio de 15 dias no centro de investigação da multinacional, em Bergamo.

Considerada pelo júri uma arquiteta versátil, Inês ficou surpreendida com este prémio. “É realmente um prémio importante, com uma visão internacional, e também porque sublinha que ainda é difícil ser mulher e ser arquiteta”, afirmou ao Archdaily, acrescentando que vai dedicar o prémio “a todas as pessoas que fazem crer que a arquitetura é uma maneira poderosa de construir um mundo melhor para todos, independentemente de serem homens ou mulheres”.

Depois de ter colaborado com o arquiteto João Luís Carrilho da Graça entre 1990 e 1996 e com o arquiteto Pedro Domingos entre 1996 e 2001, Inês Lobo estabeleceu atelier próprio em 2002.

Tem desenvolvido projetos em várias áreas desde a construção de equipamentos e habitações à requalificação de edifícios e espaços públicos. É sobretudo na área de inclusão do património preexistente em projetos de utilização inovadora que a arquiteta se tem distinguido.

Veja mais em Sociedade

PUB