A Diesel fala em “denim revolucionário” e em “hibridez” sempre que se refere às JoggJeans. Uma das campanhas mostrava mesmo como era possível praticar qualquer estilo de dança com este tipo de ganga.
Quisemos testar alguns modelos desta linha para saber se é mito ou realidade. O resultado? Não podia ter sido melhor.
Dia 1
Estar sentada mais de quatro horas seguidas à secretária, em frente ao computador, é o que acontece em muitos dos meus dias da semana. Quem diz quatro, diz mais, conforme as urgências. Por isso, quis experimentar as JoggJeans, em primeiro lugar, nesta circunstância.
Sim, porque as calças de ganga, umas skinny jeans, por exemplo, por muito descontraídas que sejam, nem sempre representam a indumentária mais confortável para estar durante longos períodos sentada numa cadeira.
Pelo seu tecido híbrido e devido às costuras moles, consegui, com elas, o grande feito de não ficar toda marcada, na cintura e nas pernas. Conhece a sensação? Difícil foi não usá-las todos os dias!
Dia 2
O segundo teste foi mais a sério: uma aula de hip hop! Quis levar à letra o desafio de uma das campanhas lançadas pela Diesel, em 2014, com o vídeo ‘A-Z of Dance’, no qual vários bailarinos mostravam 26 estilos de dança diferentes usando os modelos JoggJeans.
Consegui! Com menos acrobacias e muito menos técnica do que aqueles profissionais e um pouco de contenção em alguns exercícios do aquecimento (os de flexibilidade), a verdade é que dancei sem parar a coreografia da aula, e as JoggJeans acompanharam o ritmo, sem limitar os movimentos!
Estes modelos são feitos de denim de sarja e tecido a partir de três fios. São macios como um par de calças desportivas, mas com a aparência e a durabilidade da ganga.
Dia 3
Continuei no tema da dança, mas desta vez com outros ritmos. Construí um look mais sofisticado com umas JoggJeans skinny mais escuras, para ir a uma das habituais festas de Salsa & Kizomba com os meus colegas da escola de dança.
Nestas festas, o desafio é sentirmo-nos elegantes, mas sem perder o conforto, para não comprometer giros, cross body leads ou ondas mais marcadas. Gíria à parte, por ali qualquer uma quer dançar à vontade, com grande liberdade de movimentos, mas com um look elegante e sensual. Missão cumprida!
Dia 4
Se a essência deste denim revolucionário da Diesel é adaptar-se ao estilo de vida ativo dos tempos modernos, não pude deixar de experimentar as JoggJeans nas minhas manhãs de patinagem no paredão de Algés.
Geralmente, escolho sempre umas leggings ou calças desportivas para o efeito (os calções não costumam fazer parte das alternativas, para prevenir feridas com as possíveis quedas, já que, quando patino de passeio, raramente uso as joelheiras), mas confesso que me senti muito mais cool a patinar com estas calças de ganga!
Cool é também a palavra que melhor descreve a nova campanha das JoggJeans da temporada primavera/verão. A Diesel convidou Doug Abraham, artista e iconoclasta de Instagram para assinar um anúncio disruptivo e transgressor, que capta o ADN híbrido desta linha de denim.
‘Hybrid Denim’ é o nome da campanha, que tem como rosto o modelo português Pedro Pinto.
Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...
Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...