Lisboa Dance Festival. Muito mais do que música
A segunda edição do festival decorre em março, em seis salas e traz 20 horas de música e perto de 40 artistas.
O coletivo nova-iorquino lança um novo álbum em fevereiro, que será apresentado oficialmente no Lisboa Dance Festival.
O músico, produtor e dj português tem a sua própria produtora, Discotexas, e tem feito remisturas para artistas como Röyksopp e Cut Copy. Lançou recentemente o seu segundo disco, Elsewhere.
O coletivo holandês, liderado por Thomas Martojo e Casper Tielrooji, tem os seus próprios festivais e uma equipa de dj’s que aborda a música eletrónica de todos os ângulos. Foto © Sophie van der Perre.
O dj e produtor britânico já lançou vários discos desde que vive em Berlim. Imperdível !
É conhecido pelo sua influência no techno-contemporâneo, mas o dj e produtor alemão também mostra outras facetas musicais ao colaborar com artistas como Moderat e Junior Boys. Foto © Flavien Prioreau.
O trio portuense mistura, nas suas atuações ao vivo, imagens com sintetizadores, criando uma expressividade complexa.
João Barbosa ficou conhecido enquanto parte do coletivo Buraka Som Sistema, mas já lançou vários singles e álbuns sob o nome Branko. Foto © Jasmine Safaeian.
Atuou durante vários anos com os Da Weasel e, segundo a dj residente do Lux Frágil, Yen Sung, que trabalhou inúmeras vezes com o dj nas noites ‘Back in Black’ do espaço lisboeta, “é um dos grandes representantes da nova geração do hip hop”. Foto ©Nash Does Work.
Além de escrever, produzir e encantar com a sua voz de soprano, a canadiana toca vários instrumentos e tem colaborado com artistas como Caribou, Junior Boys e Morgan Geist. Foto © Alex Welsh.
A dupla britânica marcou a vanguarda da música eletrónica com o seu álbum Crooks & Lovers e já produziu remixes para Foals e The XX.
A artista americana, de Los Angeles, é conhecida pela sua abordagem única à música de dança/indie/eletrónica/r&b. Foto © Nikko Lamere.
A dj portuguesa, radicada em Londres, pode ser vista e ouvida em sessões e festivais nacionais e internacionais e é agora responsável pela curadoria de uma nova rúbrica no lisboeta Music Box, o ‘Migrant Sounds’. Foto © Vera Marmelo.
A segunda edição do festival decorre em março, em seis salas e traz 20 horas de música e perto de 40 artistas.
Maya Blandy ainda se recorda do momento em que soube que o seu futuro profissional passaria pela música. Em Inglaterra, numa...
Um cabaz recheado de iguarias, como azeite, vinho, queijos e bolachas, pode ser o presente ideal para os foodies, que adoram...
A Academia de Rock apresenta “Let’s Sing a Song”, uma música inspiradora que quer transformar notas musicais em atos de solidariedade....
Há quem diga que o Natal só é mágico por causa dos mais pequenos. Ansiosas pelas chegada da meia noite, as...
No dia em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, Marisa Liz lança, em todas as...
Numa localização pouco óbvia, António Carvalhão e João Azevedo Ferreira, amigos e fundadores do Ajitama Ramen Bistro, abriram em outubro o...
2024 aproxima-se do fim e o Google lança o Ano em Pesquisa. Este é um olhar anual para o top de...
Após o lançamento de estreia com o single “Luz”, o grupo português Rua Nova, formado por Olavo Bilac, Nuno Guerreiro, Tozé...
Para os que estão sempre a par dos novos lançamentos tecnológicos, para os que precisam de renovar o smartphone, para que...