[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘Migalha Doce’, tão doce

2 de 2

A Migalha Doce Custom Cakes funciona como uma galeria de alguns dos bolos que Sandra já fez. Não há dois bolos iguais. Cada bolo é exclusivo, pensado apenas para quem os encomenda.

O cliente participa ativamente neste processo: é ele quem decide os sabores, o formato, a decoração e todos os outros pormenores que compõem o bolo. “O contacto e a opinião do meu cliente é muito importante para mim. Quero permitir que escolham um bolo e que mudem pormenores da decoração, para que sejam únicos e personalizados”, diz Sandra.

Desde o bolo até à embalagem, tudo é pensado de forma a proporcionar às pessoas a referência de bom gosto que tanto caracteriza a marca. O resultado é um bolo único, adaptado às necessidades do cliente e à festividade em questão.

Um bolo com 14cm de diâmetro dá para 10 a 12 pessoas e custa, em média, €20. As encomendas devem ser feitas via e-mail (migalhadoce@gmail.com) e com a maior antecedência possível: 4 dias antes, se se tratar de um bolo de aniversário comum, ou 1 mês antes, se se tratar de um bolo para um casamento ou batizado.

Tudo isto dá trabalho, claro, mas Sandra fá-lo com paixão. São os próprios ingredientes que a inspiram, especialmente as frutas. Mas a inspiração vem também de outros elementos da natureza, como as flores, especialmente as brancas.

Ainda que a decoração e a textura sejam aspetos importantes num bolo, “o sabor prevalece sempre”. Quando questionada sobre como o bolo ideal deve ser, Sandra não hesita. “Para mim, tem que ter uma massa macia e um pouco húmida, proporcionada por uma calda. Tem que ter um creme cremoso e alguma acidez e textura dada pela fruta. Um bom bolo é sempre aquele que me deixa com um sorriso na cara e me faz dar um pequeno pulo no ar, de contentamento.”

Impressionante é pensar que estes bolos, todos eles, são fruto de um processo autodidata, de muitas horas de pesquisa, de muitas leituras sobre como aperfeiçoar técnica x ou y. No entanto, Sandra não esconde o desejo de tirar, um dia, um curso avançado de pastelaria e de abraçar uma carreira profissional na área do cake design.

A possibilidade de vir a abrir uma loja física onde Sandra possa vender os seus bolos é também algo que está “cada vez mais presente” nos seus sonhos e objetivos futuros. Talvez, quem sabe, bem mais perto do que o esperado…

2 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB