[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres em quem acreditámos em 2013

O ano de 2013 foi inesquecível e muitas mulheres se destacaram. Relembre em quem nós acreditámos e faça as suas apostas para 2014!

Nicole Kidman: Sem limites

É a estrela do polémico filme de Lee Daniels, uma produção de baixo orçamento na qual dá corpo a cenas polémicas. Aos 45 anos, é ainda um símbolo sexual em Hollywood. Nicole Mary Kidman nasceu a 20 de junho de 1967 em Honolulu, no Havai. A família mudou-se para Washington e, quando Nicole tinha 3 anos, voltou para Sydney, de onde era originária e onde a atriz cresceu e começou a trabalhar, nos anos 80. O próximo projeto que vai absorver a atriz é ‘Grace of Monaco’, com estreia prevista para 2014.

Eva Herzigova: A senhora wonderbra

Eva Herzigova continua a ser uma das modelos mais sexy do mundo. Dona de uma beleza natural, não teme a passagem dos anos porque se diz feliz com a família que tem e realizada a nível profissional. Foi descoberta pela indústria da moda aos 16 anos quando, numa viagem a Praga com os pais, decidiu participar num concurso de beleza promovido pela Metropolitan Models, uma conhecida agência francesa. Foi a grande vencedora e, apenas seis meses depois, mudou-se para Paris, onde iniciou uma carreira internacional.

Kate Moss: A top rebelde

É conhecida como a rapariguinha ‘anorética’ associada ao estilo boho chic. Continua a ditar looks e tendências e a ser a estrela das passerelles em todo o mundo e a musa dos mais conceituados fotógrafos e designers de moda. Porque, apesar de tudo, como disse uma vez Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ‘For a bad girl, she’s always been very well behaved!’

Julie Delpy: Uma parisiense na América

Tem um ar frágil, de menina perdida, e um inegável ‘je ne sais quoi’, que lhe confere um charme muito próprio e faz dela uma mulher sedutora, sem ser declaradamente sexy. Conhecida, acima de tudo, pelos seus trabalhos como atriz, Julie Delpy tem-se dedicado à realização e produção de filmes, como foi o caso de ‘2 Dias em Paris’ e ‘2 Dias em Nova Iorque’. Os bens materiais nunca foram a prioridade de Julie Delpy, para quem os afetos são o mais importante. A persistência e a determinação têm sido o fio condutor da sua carreira, tanto na área da representação como quando resolveu apostar na realização e na escrita de guiões para filmes.

Cara Delevigne: E agora?

É o rosto mais cobiçado da moda internacional. Foi escolhida para os principais desfiles e para as campanhas mais importantes. Cara Delevingne nasceu em Londres, no dia 12 de agosto de 1992. Estudou numa escola pública em Bedales e alimentava relações com gente influente (o seu avô era diretor da Historic Buildings and Monuments Commission for England, e a sua avó era uma das amas de companhia da princesa Margarida), mas manteve os pés bem assentes na terra e sempre se considerou privilegiada, pelo reconhecimento que passou a ter no universo da moda.

Joséphine de la Baume: A multifacetada

Podia ser apenas conhecida como ‘a mulher de Mark Ronson’, mas na verdade é muito mais. À carreira de modelo, a francesa Joséphine de la Baume junta a sétima arte e a música, fazendo da profissão a via para a realização pessoal. Nasceu em Paris, em 1984 e sempre viveu ligada ao mundo da arte. Cresceu no centro da capital, na rua da prestigiada École des Beaux-Arts, em Saint-Germain-des-Prés.

Halle Berry: Beleza segura

Foi a primeira afro-americana a receber um Óscar de Melhor Atriz e continua, aos 46 anos, cheia de fôlego e linda de morrer. Em 2013 casou-se num castelo na Europa, foi mãe pela segunda vez e para o próximo ano já tem planos: vai ser a produtora de uma comédia independente e já tem marcada na agenda a rodagem de mais um filme da saga X-Men.

Sahar Delijani: A força das palavras

Tem apenas um romance editado, mas acreditamos que vai ser uma das vozes mais fortes da literatura nos próximos anos. Primeiro, pela coragem de contar ao mundo a sua história. Depois, pela força das suas palavras e dos seus ideais. ‘Filhos de Jacarandá’ é uma história de vida e um exemplo de cidadania.

Malala Yousafzai: Menina-coragem

Desde os 11 anos que luta pelo direito ao ensino das mulheres paquistanesas. Aos 15 tentaram matá-la, mas sobreviveu a um tiro na cabeça. Aos 16, refugiada em Londres, é uma inspiração para todos os que se preocupam com os direitos humanos, galardoada com importantes prémios internacionais, o mais recente, o Prémio Sakharov.

Paolla Oliveira: A bela Paloma

Heroína romântica, malvada pérfida, dançarina, esotérica, decidida, sem papas na língua, amiga dos animais e com os pés bem assentes na terra. É a ‘namoradinha do Brasil’ que seduz os portugueses à hora do jantar. Mulher decidida, não tem pudor em assumir que gosta de tomar as rédeas da vida. Faria o que fosse preciso para compor uma personagem: rapar o cabelo, engordar, emagrecer, tudo.

Veja mais em Lifestyle

PUB