[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

No Dia dos Namorados é de Táxi ou TVDE que os apaixonados preferem ir ao encontro da sua cara-metade

O Dia de São Valentim, que celebramos hoje,  é habitualmente marcado por uma acentuada procura na app da FREE NOW e, com o intuito de identificar objetivamente algumas preferências e comportamentos nesta data, a marca lançou um inquérito online dirigido aos seus utilizadores de vários mercados nos quais tem operação, incluindo Portugal.

“Este estudo faz parte de um conjunto de iniciativas que temos vindo a implementar desde o final do ano passado e que visam cumprir a nossa promessa estratégica de ajudar as cidades a prosperar através de uma melhor mobilidade, mais informada e sustentável. Isto passa pela investigação e recolha de dados objetivos que nos ajudem a identificar tendências e comportamentos por parte dos utilizadores da nossa app nos vários mercados em que estamos presentes. É isto que pretendemos, de forma muito sintética, com o Observatório de Mobilidade FREE NOW, que agora anunciamos e que pretendemos alimentar regularmente com estudos / insights relevantes para o setor e para toda a opinião pública nacional”, revela André Amaro, Head of Marketing da FREE NOW em Portugal.

É assim possível chegar a algumas conclusões, que nos levam a pensar que os portugueses são um povo que celebra em segurança, e ao pormenor, o dia mais romântico do ano e, se for necessário, até percorrerem 502 km. Sim, segundo este questionário, foi esta a maior distância que um passageiro percorreu por amor no dia 14 de fevereiro.

Qual o meio de transporte escolhido pelos enamorados para este dia?

Os portugueses preferem Táxis ou TVDE (38,5%) para se deslocarem para os encontros românticos, seguido do carro próprio (36%). O transporte público parece não ser tão popular como para o resto dos europeus: apenas 7% das pessoas em Portugal utilizam-no para ir a um encontro.

(c) FreeNow

(c) FREE NOW

Em Lisboa, 40% dos respondentes prefere Táxis ou TVDE a carros particulares (36%). No Porto funciona ao contrário: 41% prefere carros particulares vs 35% a optar pelos Táxis ou TVDE.

A principal razão pela qual os portugueses preferem utilizar Táxi ou TVDE (29%) é poderem voltar para casa em segurança, depois de consumir álcool, no entanto, este inquérito revelou um dado muito curioso, e que se enquadra perfeitamente neste dia, já que 15% admite que é a melhor maneira de não arruinar o seu look antes do encontro.

Planos e destinos no Dia de São Valentim? Porto, Lisboa e Aveiro são as cidades consideradas mais românticas

O Porto é considerada a cidade mais romântica de Portugal, de acordo com 27% dos inquiridos. Segue-se Lisboa (26%) e Aveiro (17%). Dentro das cidades, os lugares indicados como os mais românticos são: em Lisboa, o Miradouro da Senhora do Monte (20%) e o Miradouro do Castelo de São Jorge (20%); no Porto, os Jardins do Palácio de Cristal (20%) e a Ponte Luiz I (23%).

O plano mais comum para o Dia de São Valentim é a ida ao restaurante, segundo 38% dos inquiridos. Já 21% afirmam que costumam aproveitar para viajar para fora do país. Aliás, à pergunta “Qual é o melhor destino para este Dia de São Valentim?” a resposta mais dada foi “Aeroporto de Lisboa”.

Importante referir, que apenas 12% confessaram não comemorar o Dia de São Valentim. Mais um dado que nos leva na direção que os portugueses primam por celebrar e aproveitar este dia com a sua cara-metade.

No entanto, existem fatores que podem arruinar um encontro romântico, falar sobre o ex-namorado (a) em todo o encontro (20%) e comportar-se de forma rude e desrespeitosa (11%) foram considerados os principais motivos para um mau encontro romântico.

E você, já sabe o que vai fazer hoje?

Veja mais em Lifestyle

PUB