[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O 2º andar de mademoiselle Chanel

São muitos os que gostariam de visitar o segundo andar do número 31 da rue Cambon, em Paris, e de ter um olhar único sobre o reino privado de mademoiselle Chanel. O artista Sam Taylor-Johnson teve o privilégio de fotografar cada recanto, numa obra agora disponível na exposição “Second Floor”, em Londres.

“A essência de Chanel está profundamente marcada em todos os objetos pessoais que ali se encontram, e estou convencido de que o seu espírito e a sua alma continuam a habitar aquele segundo andar”, diz Taylor-Jonhson.

Partindo das míticas escadas espelhadas (do cimo das quais Coco Chanel costumava observar a reação às suas coleções durante os desfiles), o artista britânico capturou o universo íntimo da criadora, que esta partilhara com amores como Stravinsky ou Dalí, há mais de 75 anos.

O apartamento “exala uma atmosfera pessoal e misteriosa”, o lado físico do legado Chanel, tantas vezes utilizado como fonte de inspiração pela maison francesa.” O apartamento é bonito e elegante, e tenho a sensação de que ela escolheu cuidadosamente cada objeto”, contou o fotógrafo.

Para ver em primeira mão o resultado do trabalho de Taylor-Johnson, terá de ir a Londres entre 12 e 22 de setembro, altura em que a exposição estará patente na Saatchi Gallery, com entrada gratuita.

Imagem de destaque: Escadaria da casa Chanel © Chanel

Veja mais em Arte

PUB