[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O Museu do Fado e o Centro Cultural de Belém apresentam Hélder Moutinho

No dia 19 de novembro, às 19h, o Centro Cultural de Belém recebe Hélder Moutinho, num concerto em que o fadista promete cantar tudo, ou quase tudo, aquilo que não canta habitualmente. Algumas estreias que fazem parte do seu próximo disco, outras que gravou nos últimos dois anos que ainda não tinha cantado ao vivo, e algumas canções, completamente originais, que fazem parte de um novo desafio.

“O Fado é como uma transmissão de pensamentos, uma terapia para a alma. Vive da poesia, das metáforas, da expressão e da forma como tudo isto se aplica. É a forma que eu encontro para dizer tudo aquilo que a falar, se torna mais difícil. ‘Mas ponho a alma a cantar, e as almas sabem escutar-me’ …” revela Hélder.

Pode, também, esperar pela presença de duas convidadas. O fadista revela que uma não canta, mas encanta com a arte de dizer poesia e que outra que é definitivamente uma das mais importantes referências vivas que o fado, felizmente, ainda tem.

Hélder Moutinho assegura que irá fazer o seu melhor e que espera conseguir, durante os 75 minutos de concerto, que a plateia se esqueça de tudo o que se passa lá fora, na vida real. E que a magia de todas as suas palavras façam bem à alma…

Pode comprar o seu bilhete aqui.

Veja mais em Música

PUB