[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O regresso de Michael J. Fox

Podia ser com um remake do ‘Regresso ao Futuro’ ou com uma série de comédia ao estilo de ‘Quem Sai aos Seus’, dos anos 80. Lembra-se?

Michael J. Fox está de volta, depois de anos afastado das câmaras por causa da doença de Parkinson. Se pensa que o regresso é feito de forma melodramática, desengane-se!

O ator volta aos estúdios com ‘The Michael J. Fox Show’, uma divertida comédia em que a personagem principal é um jornalista, casado, com três filhos, que regressa à antena de uma cadeia de televisão nova-iorquina. Um detalhe importante: a personagem, como o ator, tem diagnóstico de Parkinson e a doença, em vez de ser disfarçada, é o motor de muitas das situações hilariantes.

A ideia surgiu de forma muito simples numa conversa entre dois amigos: Will Gluck, produtor de televisão, e Michael J. Fox falavam das experiências que o ator tem tido com a doença e eis que surgiu a ideia de fazerem um produto para a NBC. ‘Porque não?’, pensaram.

Levaram o projeto à cadeia televisiva e foi aceite, as gravações estão a decorrer a passos largos e é, provavelmente, a estreia mais aguardada do outono – a página de Facebook tem mais de 145 mil fãs.

Michael J. Fox era, na década de 90, o miúdo rebelde que todas nós víamos na televisão e pensávamos: ‘Gostava de ter um namorado assim!’ Conhecido do público pelo ‘Regresso ao Futuro’, o filme em que desempenhava o papel de um adolescente que viaja no tempo a bordo de um automóvel Delorean, o ator canadiano derretia corações… Seguiu-se a hilariante comédia ‘Quem Sai aos Seus’, em que, uma vez mais, interpretava um jovem inteligente, bonito, divertido e quebra-corações. Era Alex, o gracioso irmão mais velho, numa família de cinco.

Numa altura em que tudo parecia jogar a seu favor e quando tinha apenas 30 anos, o ator recebeu um diagnóstico devastador: sofria da pouco conhecida doença de Parkinson. Revelou-o ao mundo sete anos depois. Em 2000, altura em que integrava o elenco de ‘Spin City’, uma sitcom norte-americana, criada por Gary David Goldberg e Bill Lawrence, anunciou que abandonaria da televisão.

Desde então, não regressou aos plateaux, tendo-se ocupado exclusivamente da luta contra a doença, como orador de peso em conferências e defensor dos direitos dos doentes de Parkinson, arrecadando fundos para a pesquisa da cura e tendo inclusive criado uma fundação para o efeito, a Fundação Michael J. Fox.

Apesar de ter feito algumas participações especiais, como foi o caso de ‘The Good Wife’, em que surge em nome próprio num episódio intitulado ‘Larry vs Michael J. Fox’, o ator esteve 13 anos afastado das sitcoms.

Regressa agora com ‘The Michael J. Fox Show’, uma divertida comédia, em que as semelhanças entre o ator e a personagem são várias. A série aborda a doença de Parkinson, com uma visão positiva e com muito humor e, a avaliar pelo trailer oficial, Michael J. Fox não perdeu o jeito para nos fazer rir. A NBC aposta nesta série como a âncora para o próximo outono.

Por cá, ficamos a aguardar a sua estreia, ansiosamente! E vamos vendo os materiais promocionais.

Veja mais em Lifestyle

PUB