[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Misty Copeland dança mais alto

Aos 32 anos, Misty Copeland foi promovida a bailarina principal do American Ballet Theater, um feito que a faz entrar na história da dança norte-americana, por ser a primeira afro-americana a ocupar esta posição naquela companhia, uma das três mais importantes dos Estados Unidos da América.

Copeland, que integra o American Ballet Theater desde 2001, foi uma das três mulheres escolhidas para ocuparem os principais papéis das peças de bailado da companhia, depois da saída de Julie Kent, Paloma Herrera e Xiomara Reyes.

No início deste ano, Misty Copeland já havia desempenhado o papel de protagonista numa produção da companhia, em ‘O Lago dos Cisnes’: a bailarina encarnou as personagens de Odile/Odette, tendo sido a primeira mulher negra a representar este papel nos Estados Unidos da América. O bailado foi um sucesso, com salas esgotadas meses antes da estreia.

Copeland, cujo corpo curvilíneo e muscular se afasta do protótipo da bailarina alta e esguia (e de pele branca), iniciou-se no ballet aos 13 anos.

Em 2014, a sua história de perseverança e sucesso deu origem a um livro de memórias, ‘Life in Motion: An Unlikely Ballerina’. No final do ano, Copeland integrou a lista das 100 Pessoas Mais Influentes da revista Time.

Também no ano passado, Misty Copeland protagonizou a campanha publicitária ‘I Will What I Want’, do gigante de roupa e calçado desportivo Under Armour. A campanha, que dava ênfase ao poder feminino na busca pelos sonhos, foi a mais bem-sucedida da história da marca. Reveja-a aqui.

Imagem retirada do Facebook de Misty Copeland, por @mrcashlawless.

Veja mais em Pessoas

PUB