[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Portugal ao rubro nos “óscares” do turismo

Portugal acaba de conquistar 16 dos World Travel Awards (WTA), os óscares europeus do Turismo, cuja entrega se realizou no passado fim de semana, em Atenas, na Grécia.

Lisboa foi a cidade europeia que mais prémios arrecadou, tenho vencido nas categorias de melhor porto e melhor destino de cruzeiros, e o arquipélago da Madeira repetiu a distinção de melhor destino insular para férias.

O Turismo de Portugal foi considerado o melhor organismo oficial de Turismo na Europa, a TAP somou dois prémios (melhor companhia nas ligações para África e para a América do Sul) e a Douro Azul venceu na categoria de melhor companhia de cruzeiros fluviais.

A lista de vitórias completa-se com várias unidades hoteleiras:

Melhor boutique hotel: Vila Joya

Melhor boutique resort: Choupana Hills

Melhor design hotel: The Vine Hotel

Melhor hotel em património histórico: Bairro Alto Hotel

Melhor hotel residence: Pine Cliffs Residence

Melhor resort de luxo: Conrad

Melhor resort romântico: Vila Vita Parc

Melhor resort tudo-incluído: Pestana Porto Santo

Melhor villa resort: Martinhal

Nas categorias subregionais (divisão do Mediterrâneo), a Quinta da Casa Branca (boutique hotel) e o Penha Longa (spa resort) também mereceram distinção, e houve ainda prémios para os melhores de cada país representado, com dez vitórias nacionais.

Os WTA existem desde 1993, para reconhecer o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global. A seleção dos nomeados e a votação nos galardoados é realizada por milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo.

Na edição anterior, Portugal tinha arrecadado nove galardões.

Imagem de destaque: Algarve © John Copland.

Veja mais em Lifestyle

PUB