[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Relaxar às 36 semanas

Ainda não eram seis da tarde, a hora a que estava marcada a massagem, quando cheguei ao Spa do Hotel Ritz, em Lisboa. Era a primeira vez que ia entrar no espaço e, durante a viagem, comecei a ficar muito entusiasmada, não só por isso mas também porque sentia que estava mesmo a precisar.

Com as 36 semanas de gravidez à porta, uma massagem de 90 minutos, especialmente criada para grávidas e recém-mamãs, num local de excelência, a meio de uma semana atarefada, era algo muito próximo do paraíso!

Antes de me entregar às mãos da terapeuta Liliana Ferreira, ainda tive oportunidade de relaxar na zona da piscina, com uma água fresca. Foi o bastante para romper com a realidade da rotina e entrar num mood totalmente zen.

O tratamento pré-natal do Spa do Ritz, desenvolvido pela ESPA, inclui uma massagem de corpo inteiro, com cremes hidratantes e técnicas especiais para deixar a pele sedosa e tonificada. É possível fazer a partir dos três meses até ao final da gravidez e, de acordo com as necessidades, pode ser feita uma vez por semana, de 15 em 15 dias ou uma vez por mês.

Tudo começa pelos pés, num ritual de boas-vindas, com uma pequena exfoliação. Liliana pergunta-me, entretanto, como é que prefiro receber a massagem. É possível optar por estar deitada de lado ou sentada, conforme o conforto e a evolução da gravidez. Esta é uma pergunta difícil, mesmo com a ajuda da grande almofada que disponibilizam para apoiar a barriga!

Encontrada a melhor posição na marquesa, que me pareceu ser de lado, iniciamos o tratamento: uma exfoliação nas costas, uma massagem muito suave, com movimentos relaxantes, e eu lanço a pergunta, baixinho: “Pode ser com mais pressão?”, ao que a terapeuta me responde: “Não é aconselhável.” De facto, com as muitas horas sentada durante o dia e as noites mal dormidas, as costas pediam mais força. Mas aqui o objetivo era relaxar e mimar a pele.

A massagem continua pelo corpo inteiro, com um creme ultra-hidratante, incluindo na barriga, caso a cliente queira. Eu quis, mas só depois de trocar de posição. Estava agora de barriga para cima, com a cabeceira subida. Na minha massagem, Liliana utilizou o Exfoliating Body Polish, o Nourising Body Oil e o Deep Nourishing Body Cream.

De seguida, o meu corpo é envolvido em lençóis de linho, enquanto recebo um mini tratamento facial. E continuo a relaxar, a relaxar, a relaxar

De volta ao táxi, ao trânsito de Lisboa e à realidade, agarro-me com toda a força a este mood relaxado e tento que perdure mais algumas semanas, no corpo e na mente. Afinal, já não faltam assim tantas!

Detalhes:

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

Rua Rodrigo da Fonseca, 88, Lisboa

Preço: €200

Reservas: tel. 213 811 400.

Veja mais em R3dação

PUB