[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Rendi-me!

Um workshop e um risotto, e a Bimby conquista mais uma fã na cozinha.

O mundo da cozinha divide-se em dois grupos: os adeptos incondicionais da Bimby e os não adeptos. Eu pertencia ao segundo… Até a experimentar!

Já tinha tido um primeiro contacto com a famosa máquina de cozinha em casa de uma amiga, numa das demonstrações que a marca faz, e confesso que, logo aí, me impressionou.

Este workshop que a marca alemã organizou para jornalistas, foi o derradeiro golpe: passei para o primeiro grupo, fiquei adepta. Porque, no fundo, não creio que se trate de não saber cozinhar ou de não ter prazer na cozinha. A Bimby é, antes, uma poderosa aliada no dia a dia, tenha filhos ou não, goste ou não de cozinhar apeteça-lhe ou não… A escolha é inteiramente sua!

Ou seja, quando não se tem uma Bimby – como é o meu caso – sabe-se que o arroz vai ter de ser mexido para não pegar ao fundo, que a sopa vai ter de ficar muito tempo a cozer e que o refogado não pode ser abandonado sob o risco de se queimar.

A ajuda preciosa da Bimby centra-se exatamente neste ponto: enquanto ela cumpre o seu dever de refogar, cozer ou até assar, pode fazer o que quer que seja, sabendo que o seu jantar não fica um desastre e não queima…

Sabe que, no fim, tudo sairá (à partida) bem. Mas cabe-lhe sempre, a si, dosear os ingredientes (se não seguir nenhuma das receitas que a marca oferece), criar a sua própria receita e inovar.

A Bimby não lhe rouba a criatividade. Pelo contrário, dá-lhe mais espaço e tempo para pensar e conseguir puxar pela imaginação… O céu continua a ser o limite!

O que é que fizemos?

Reunimo-nos em grupos de duas ou três pessoas por ilha (cada equipa com uma máquina à disposição, uma receita e os respetivos ingredientes) e deitámos mãos à obra!

Seguimos a receita na totalidade e o resultado foi um delicioso Risotto de Camarão e Caipirinha. Uma delícia!

Quais as novidades do novo modelo?

A Bimby de 5.ª geração tem 12 funções básicas, substituindo 12 eletrodomésticos, e é capaz de realizar múltiplas funções. Tem um pvp de €1095 (mais €130 do que o modelo anterior).

As novidades em relação à versão anterior são o ecrã tátil, o botão único para selecionar o tempo, a temperatura e a velocidade, e as receitas digitais (através de uma espécie de pen que liga diretamente à máquina e que lhe dá acesso às receitas em formato digital).

A temperatura é também um avanço em relação ao modelo anterior, que aquecia até ao máximo de 100 ºC. Este novo modelo aquece até aos 120 ºC.

A capacidade do copo e da varoma são outras das vantagens em relação ao modelo antigo: há um aumento de capacidade no copo, de 2 l para 2,2 l e a varoma suporta agora até 3,3 l, em vez de 3 l.

Imagem de destaque: Risotto de Camarão e Caipirinha.

Veja mais em R3dação

PUB