[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sente os olhos mais secos? A culpada pode ser a primavera

A Ergovisão deixa-lhe três dicas para lidar com a Síndrome do Olho Seco

Piqueniques, dias mais longos, roupa leve e campos de flores…a primavera é, sem dúvida, uma das alturas mais alegres do ano. Não obstante, com a chegada da nova estação, aumentam as alergias, o pólen no ar e as mudanças de temperatura. Fatores que podem agravar, para os mais sensíveis da vista, a Síndrome do Olho Seco.

A  síndrome do olho seco é uma condição, muito frequente, em que a lágrima perde a capacidade de adequadamente lubrificar a superfície do olho. Pode acontecer quando não se produz lágrima suficiente, quando a lágrima produzida é de má qualidade ou ambos. Além de reduzir a qualidade de vida de quem sofre desta condição, o olho seco aumenta o risco de infeções e lesões da superfície do olho.

Os sintomas mais frequentes, que normalmente afetam ambos os olhos, são diversos e pouco específicos. Porém, destacam-se os seguintes: olhos irritados, vermelhos, com sensação de areia, lacrimejo, visão turva, comichão ou sensibilidade à luz. 

Segundo a Ergovisão, estas são três formas de lidar com a Síndrome do Olho Seco, provocada pelo aumento das alergias, do pólen no ar e das mudanças de temperatura:

  1. Hidrate os seus olhos com lágrimas artificiais;
  2. Use óculos de sol para reduzir a exposição ao pólen e ao vento;
  3. Marque uma consulta de oftalmologia, para obter uma solução personalizada. O Grupo Ergovisão proporciona-lhe um check-up visual gratuito entre os dias 1 e 30 de abril, no âmbito do Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

Veja mais em Saúde

PUB


LuxWOMAN