[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sérgio Godinho vai atuar no Campo Pequeno e a entrada é gratuita

A convite da Câmara Municipal de Lisboa e no âmbito da abertura da programação “Abril em Lisboa”, Sérgio Godinho levará ao Campo Pequeno no próximo dia 23 de março, um espetáculo inédito e de celebração da liberdade – em palco com o “escritor de canções”, Capicua, Manuela Azevedo, Samuel Úria, os instrumentistas Filipe Raposo e Tó Trips, e os “inevitáveis” Assessores dirigidos por Nuno Rafael.

É inegável colocar Sérgio Godinho no centro do quotidiano da vida portuguesa desde que nos finais de 1971 publicou o seu primeiro trabalho discográfico, o EP “Romance de um dia na estrada”, que antecedeu em pouco meses a edição do LP “Os Sobreviventes”, obra charneira da nova música portuguesa. A celebrar 50 anos de atividade criativa, onde se incluem mais de três dezenas de registos discográficos, entre gravações em estúdio, ao vivo e em colaboração, o “escritor de canções” é figura central no que de mais importante e interessante se produziu em termos líricos e musicais em Portugal.

Respondendo ao convite efetuado pela CML, para este espetáculo em que a “palavra” assumirá papel principal, para além de uma seleção de repertório representativo da sua obra, Sérgio Godinho (e respetivos “Assessores”) propõe-se complementar essa visita à banda sonora das nossas vidas, com a partilha do palco com alguns dos artistas e músicos que mais admira e respeita, e que, de alguma forma, têm na sua obra e postura o “lastro godineano”.

A entrada é gratuita e por isso cada pessoa tem direito a 2 bilhetes. Quanto ao levantamento, este pode ser feito na bilheteira do Campo Pequeno e nas Fnacs da Área Metropolitana de Lisboa.

Veja mais em Música

PUB