[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Testado e Aprovado? Pusemos à prova o Galaxy Z Fold7 da Samsung

A Samsung apresentou o novo Galaxy Z Fold7 no Unpacked de 9 de julho. A LuxWoman teve acesso antecipado ao modelo e passou uma semana a testá-lo no dia a dia para perceber se o dobrável mais avançado da marca cumpre o que promete.

No evento global Unpacked, a Samsung revelou a nova geração de dobráveis: o Galaxy Z Fold7 e o Z Flip7. A LuxWoman teve a oportunidade – além de conhecer os modelos – de testar o Z Fold7.

Segundo a marca sul-coreana, o Galaxy Z Fold7 junta o melhor do design da gama Galaxy com a inovação da Galaxy AI (a inteligência artificial integrada da Samsung), novas funcionalidades de câmara e um corpo mais leve e fino do que nunca. Com desempenho de nível “Ultra”, é pensado para desbloquear novos patamares de produtividade e eficiência, especialmente graças ao ecrã expansível que oferece uma experiência imersiva.

“O Galaxy Z Fold7 combina a Galaxy AI com um hardware de alto desempenho, proporcionando a experiência de smartphone mais avançada de sempre”, afirma Bernardo Cunha, Head of Strategy & Product Marketing da área Mobile da Samsung Portugal. “Esta nova geração combina design, engenharia e inteligência artificial criada especialmente para este formato, oferecendo uma experiência ultra completa, poderosa, imersiva, inteligente e portátil.”

Mas será mesmo assim?

Durante uma semana, pusemos o Fold7 à prova em diferentes situações. Começámos por explorar uma das suas promessas mais destacadas: a câmara. E nada melhor do que um festival de música para o fazer.

Foto tirada no dia 11 de julho durante o concerto do Anyma no NOS ALIVE com o Galaxy Z Fold7

No NOS ALIVE, no dia 11 de julho, testámos a qualidade das fotografias e vídeos, tanto de dia como à noite. A câmara ultra-angular de 200 MP (a primeira num dobrável) surpreendeu pela nitidez e detalhe. As imagens saíram mais brilhantes e equilibradas — até em movimento.

Tirar selfies foi também uma experiência inovadora. Graças ao formato dobrável, é possível usar as câmaras traseiras com o ecrã exterior a servir de espelho, ou então tirar selfies de grupo com o telemóvel desdobrado, beneficiando da lente ultra-angular de 10 MP que amplia o enquadramento.

À noite, a funcionalidade Nightography — agora também disponível em vídeo — foi uma verdadeira aliada. Esta tecnologia identifica movimento no cenário e reduz o ruído, separando o fundo do primeiro plano. Conseguimos captar vídeos do DJ Anyma com uma qualidade surpreendente, mesmo em condições de luz difícil.

Foto tirada no dia 11 de julho durante o concerto do Anyma no NOS ALIVE com o Galaxy Z Fold7

Outro ponto positivo é o design fino e leve. Com apenas 215 gramas (mais leve que o Galaxy S25 Ultra) e 8,9 mm fechado / 4,2 mm aberto, é fácil de transportar. Até durante gravações longas, não sentimos o peso nos braços como noutros modelos.

O ecrã, quando desdobrado, do Galaxy Z Fold7

O ecrã principal — agora 11% maior do que na geração anterior — transforma-se numa verdadeira ferramenta de produtividade. Com várias janelas abertas ao mesmo tempo, torna-se simples alternar entre trabalho, navegação e redes sociais. E, ao pousá-lo dobrado sobre uma superfície, o telemóvel funciona como um mini computador com teclado virtual no ecrã.

Claro que, apesar de versátil, o Galaxy Z Fold7 ainda não substitui por completo um portátil ou tablet — especialmente para tarefas mais exigentes como edição de vídeo ou trabalho em software profissional. Mas aproxima-se como nunca de ser um verdadeiro 3 em 1: telemóvel, tablet e estação de trabalho.

O Galaxy Z Fold7 está disponível nas cores Azul Escuro, Cinza Escuro, Preto Noturno e Menta (exclusivo online)

O Galaxy Z Fold7 já está disponível para pré-venda, e chega às lojas no dia 25 de julho, nas cores Azul Escuro, Cinza Escuro, Preto Noturno e Menta (exclusivo online).

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN