[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Tratar do rosto junto ao mar

1 de 2

Estava sol, mas não muito calor, e a maresia já se sentia antes de vermos o mar… A 15 minutos do Porto e a ali mesmo ao lado de Espinho, na Praia da Granja, encontramos o Hotel Solverde Spa & Wellness Center, um pequeno templo que convida ao bem-estar centrado no poder da água.

A unidade não é nova, foi inaugurada em 1989, mas o seu Wellness Center faz inveja a muitos de outras unidades hoteleiras mais recentes: tem piscina interior e piscina dinâmica, ambas de água do mar aquecida, com jatos, bicicleta e cross-trainer submersos, banho de vapor de sais, sauna seca, cabine de gelo, duche sensações, gabinetes de hidroterapia e de massagens, e piscina exterior. E a lista não termina aqui: há ainda duas salas de repouso maravilhosas. Mas já lá vamos.

Tinha hora marcada no spa com a fisioterapeuta e esteticista Alberta, que me recebeu serena e com um sorriso na cara. Aconselhou-me a relaxar na zona da piscina interior, antes de fazer o tratamento. Assim fiz.

Nadei, relaxei, espreitei a sauna – mas não entrei, porque não me dou bem com o extremo calor seco – e perdi as horas. Lá fora, o sol brilhava mas não o suficiente para testar a piscina exterior. Mas passeei na berma e respirei a brisa do mar, sempre presente.

“Em comunhão com o mar” e “Descobrir o prazer e as virtudes do mar” são algumas das frases que leio nas brochuras do Wellness Center. Por aqui, o mar é mesmo a fonte de tudo e essa ligação estende-se também às marcas com as quais o spa trabalha: a Thalgo, que tem produtos à base de água e algas marinhas, e a Terraké, uma marca de tratamentos de beleza ligada às origens – terra, água, ar e Natureza.

1 de 2

Veja mais em R3dação

PUB