[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um almoço GINcêntrico!

2 de 2

A chávena de chá tem a dose center de gin, o ideal é que mergulhemos a saqueta de bergamota e cardamomo no gin para ajudar a retirar o óleo dos botânicos. Só passado uns minutos nos servem a água tónica, que vem em bule. Afinal, este é suposto ser o chá das 5!

O Beefeater, apesar de todos os trunfos que lhe são reconhecidos, não se armou em campeão, foi o companheiro discreto e ideal dos camarões e do consommé. Estiveram lado a lado em termos de equilíbrio, aqui não houve vencidos nem vencedores, e ainda bem!

Se a entrada mereceu a nossa atenção, o prato principal promete não lhe ficar atrás. Mas já lá vamos. Desta vez, temos um Tanqueray Ten Fumado com Tomilho Limão. A técnica é simples: coloca-se o tomilho limão num prato e quando este estiver a fumegar, vira-se o copo sobre o fumo.

Antes de Dourada Rosa, Bivalves Fumados, o Carpaccio de Daikon, o Funcho e Kumquat Limão, explicam-nos que primeiro devemos experimentar o gin apenas com o tomilho limão e só depois é que devemos juntar o limão kumquat desidratado.

Entretanto, a sala começa a ser fumegada com o tomilho limão e a Dourada Rosa chega-nos à mesa. É agora que devemos juntar a pequena rodela do limão kumquat desidratado para ver as diferenças.

O fumado continua a sentir-se, mas agora de uma forma mais leve. O kumquat, mesmo que desidratado, refresca-o. Os fumados, do gin e dos bivalves, voltam a equilibrar-se sem se sobreporem.

Só falta a sobremesa e, desta vez, o gin não é servido à parte, mas surge num shot de morango e faz parte da sobremesa. À nossa frente, temos: Morangos do Ribatejo, Biscoito de Chá Verde (a fazer lembrar uma esponja), Sorbet de Ruibarbo e, por fim, a tão esperada Gelificação de Gin em Shot de Morango.

É suposto o gin em shot de morango ser a última coisa a ser consumida, e foi. O morango sabe e cheira a morangos de antigamente e o shot dá-lhe um kick diferente!

Este foi um almoço único! E único também vai ser o jantar que será servido no Restaurante Varanda do Hotel Ritz, no sábado, dia 27 de junho, a propósito do Dia Nacional do Gin Tónico by Gin Lovers. O jantar é às 21h, às 20h30 será servido um welcome drink. Preço por pessoa, €72.

2 de 2

Veja mais em R3dação

PUB