[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um Dia da Mãe diferente

Este ano optei por fazer um programa diferente no Dia da Mãe. Deixei o meu filho de 13 anos em casa, agarrado ao computador, porque sabia que ele não ia achar graça ao programa, e fui buscar a minha mãe acompanhada pelas minhas duas filhas, de 15 e 11 anos, para passar um dia especial.

Destino: o Hotel EPIC SANA Lisboa, nas Amoreiras, que resolveu comemorar a data de forma saudável e divertida. Começámos por um treino, orientado pelo personal trainer Rui Gomes, que teve lugar no Parque Eduardo VII e que consistiu numa corrida leve, para quem conseguiu, confesso que desisti logo, mas a minha filha Carminho foi a mais rápida, tanto quando corremos a subir como a descer, seguida de exercícios baseados nas técnicas de Yoga e Pilates na qual, aí sim, todos participaram com mais entusiasmo.

A vista magnífica sobre a cidade que se alcançava do relvado escolhido para fazer ginástica marcou o momento de serenidade. Em seguida, fomos convidadas a experimentar dois deliciosos sumos feitos com base em receitas do chef francês Patrick Lefeuvre, o mesmo que assinou a ementa do almoço que se seguiu no Flor-de-Lis, um dos dois restaurantes do hotel.

O menu do Flor-de-Lis, à la carte ou buffet, é elaborado com ingredientes frescos da época. Nele predominam pratos de inovação e criação no domínio da cozinha de fusão, a preferida do chef.

Nesta primavera/verão será possível apreciar pratos leves e frescos, coloridos, com sabores refrescantes e muito pouca gordura. Com rotatividade semanal, o serviço buffet oferece uma extensa seleção de carne, peixe e marisco.

De segunda a sexta-feira ao almoço, o Menu à la Carte Executivo é composto por três entradas, três pratos principais e três sobremesas, todos à escolha, que vão variando semanalmente.

Crianças até aos 4 anos não pagam, e dos 5 aos 12 pagam apenas 50%. O estacionamento é gratuito.

Ao sábado é servido um brunch com três menus distintos que se complementam, e que podem ser personalizados a gosto: O Menu Boas Vindas na Mesa, comum a todas as opções e que é composto por danish pastries, seleção de pães, doces caseiros, iogurte, fiambre, queijo, trio de sumos energéticos e sumo de laranja, o Menu Light Brunch, ao qual se junta a Degustação do Chef, composta por quatro peças-surpresa e que variam todas as semanas, sushi e sashimi, omeletes, ovos mexidos ou estrelados a gosto, fruta laminada, café e pastel de nata, ou o Menu EPIC Brunch, um misto de pratos quentes e frios.

Tarde de brincadeiras

O EPIC SANA Lisboa Hotel tem 311 quartos de diferentes tipologias onde o conforto impera e o serviço é personalizado ao mais pequeno detalhe.

Pode ir lá beber um copo ao fim da tarde no Scale Lobby Bar ou, não perca a vista, no topo do hotel, no Up Scale Bar, onde a Infinity Pool faz as honras da casa.

Mas foi no SPA Sayanna Wellness & Fitness Center que passámos a tarde. São seis salas, onde é possível desfrutar de um extenso menu de tratamentos tranquilizantes para o corpo e o rosto, uma sala de relaxamento, instalações de hidroterapia, um ginásio, equipado com máquinas de última geração e com acompanhamento individual de um personal trainer, e uma piscina interior aquecida, com vista para um jardim botânico.

É um espaço de design contemporâneo, decoração minimalista e pintado a tons terra, que proporciona um ambiente tranquilizante. O Fitness Center está aberto a não hóspedes e possibilita três níveis de associados, a partir de 60€.

Foi na piscina aquecida que a minha filha mais nova passou o tempo, em brincadeiras um pouco barulhentas com a minha mãe, comigo sempre preocupada para não incomodarem um senhor que estava a ler.

A minha filha mais velha experimentou fazer sauna e banho turco pela primeira vez e gostou, principalmente da sauna. Foi uma tarde em família que deixou boas recordações! Tel.: + 351 211 597 300

Veja mais em R3dação

PUB