[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um dia no L’And Vineyards

2 de 2

Também não é a primeira vez que almoço no L’And. Quando o fiz, Miguel Laffan ainda não tinha ganho a estrela Michelin. Por isso, a minha curiosidade está agora ainda mais aguçada.

Temos a hipótese de optar pelo menu de degustação ou pedir à carta; recorremos à carta. Antes do couvert, chegam à mesa umas amêndoas de caril que são um perigo de tão boas! O pequeno-almoço já lá vai há muito e não comi nada a meio da manhã. Big mistake!

O couvert é diferente do da última vez. Agora, inclui azeite bio (que pode ser aromatizado com flor de sal da Sal Marim), enchido da região, salada de três pimentos e queijo. Opto pelo pão tradicional, não estivéssemos nós no Alentejo.

A vista que temos da nossa mesa é tão relaxante que não apetece sair daqui. Temos o lago e a piscina aos nossos pés e está um dia de sol como já não havia há muito.

A minha entrada chega: salmão da Escócia curado envolto em amêndoas e alga com tártaro e salada de maracujá e funcho. O salmão apresenta-se em dois cilindros perfeitos e o funcho e o maracujá tornam-no ainda mais fresco. Não quero comer nada muito pesado, porque ainda tenho um tratamento de rosto depois do almoço.

Opto pelo peixe: pregado a vapor num caril tailandês com legumes da Quinta do Poial. Assim que li a descrição do prato, pensei… é este! Caril verde, peixe e legumes da quinta do Poial, pareceu-me bem.

De quando em vez, havia uns gnocchi de batata, os legumes estavam crocantes, o peixe no ponto e o caril super-equilibrado. O que posso pedir mais?

A piscina e o lago continuam a flirtar connosco, como quem diz: fiquem, não se vão já embora. Uma panacota de framboesa e rosa com crumble de avelã e manga é-nos apresentada como pré-sobremesa.

Alguns minutos depois, é a vez da sobremesa: brownie de caramelo e chocolate branco e sorbet de yuzu com coulis de frutos vermelhos. Esta é daquelas sobremesas que agradam a gregos e troianos: temos o brownie que é consistente e não passa despercebido, depois temos o sorbet de yuzu com notas cítricas que nos convida a uma próxima colherada.

São quase duas da tarde. O spa chama-nos para um tratamento de rosto. As poucas horas de sono estão à vista. Depois de uma análise ao meu tipo de pele, iniciamos o tratamento. Esfoliação, tonificação e… adormeço.

O ambiente é tão relaxante que convida a isso mesmo. Máscara, hidratação e passo pelas brasas numa questão de segundos. “Agora, ficava aqui o resto da tarde”, pensei. O tempo estava a terminar e tinha mesmo de regressar a Lisboa.

Este dia soube-me quase como uma semana num resort nas Caraíbas. Saí do L’And Vineyards nova e com uma vontade enorme de lá voltar!

Imagem de destaque: L’And Vineyards.

2 de 2

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB