[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uso e abuso

Há muitas coisas que não são essenciais à nossa existência, mas que, de uma forma puramente materialista, nos completam e nos tornam quem somos. Coisas de que gostamos e com as quais nos sentimos confortáveis!

Estas são algumas (a cada momento, lembro-me de coisas que gostava de acrescentar) das minhas e as suas razões de ser:

Botins de verão numa cor neutra. O conceito de botas de verão é estranho, mas há situações em que me sinto mais confortável com os pés tapados, como em concertos e festivais, e há aquela altura de transição, em que já não está frio mas também ainda não está calor e não sabemos o que vestir ou calçar. Os na imagem são da coleção primavera/verão 2011 da Bimba & Lola e, desde que os comprei, que não os tiro mal começa a ficar mais quente. Pode encontrar uns igualmente maravilhosos, e com um pouco mais de salto, mas mesmo assim muito confortáveis, na Massimo Dutti, aqui.

Perfume Eclat d’Arpége da Lanvin. Criado a pensar nas ligações entre mães e filhas, é suave e floral, sem ser doce.

Havaianas Slim prateadas. São o melhor calçado para ir para a praia e, muitas vezes, perfeitas para quando está muito calor e quero estar bem confortável. Mal começa o calor andam sempre comigo.


Calças de pele preta. Acho que são uma peça super dinâmica que pode ser usada em visuais muito diferentes. São relaxadas com ténis, mais rock&roll com botas, sexys com saltos e chiques com sabrinas.


T-shirt branca/preta relaxada. Gosto de peças simples e não sou uma pessoa colorida… Uma t-shirt com ar relaxado é o básico a que mais recorro. Acho que todas nós temos uma peça que compramos recorrentemente, que apesar de termos no nosso armário continuamos a comprar e sentimos sempre que não temos suficientes ou a ‘perfeita’, a minha são t-shirts pretas.

Pastilhas elásticas bolas de ténis da Hussel. São gigantes, cheias de açúcar e as melhores pastilhas para fazer balões (como podem ver na minha página de colaborador!)

Óculos de sol. Clássicos, simples, um básico com muito estilo é o que acho dos Wayfarer, da Ray-Ban. Não saem da minha cara.

Blush. Mesmo que não ponha mais nenhum bocadinho de maquilhagem não dispenso o blush. É simples, rápido e fácil de aplicar e faz muita diferença. Há já alguns anos que o meu go to blush, e que tenho sempre na carteira, é o icónico Orgasm, da Nars, embora não esteja disponível no nosso país pode sempre encomendar do site.


Blusão preto de cabedal. Fica sempre bem! Gosto deles no verão, nas noites mais frias, durante todo o inverno em versão ‘camadas’, debaixo de um blazer ou de um colete de pelo, e, nas estações intermédias, é a peça ideal.

Iluminador. Pontos de luz nos sítios certos do rosto valorizam muito um rosto. Gosto de aplicar no canto interior dos olhos, topo das maçãs do rosto e por vezes no arco dos lábios. A minha preferência vai uma vez mais para um dos produtos de culto da Nars, o Multiple na cor Copacabana.

iPhone. Sou dependente, totalmente. Guardo no meu, a agenda, vejo todos os mails, adoro a app store e acho que cada vez mais há aplicações realmente úteis (além dos jogos, claro!), tiro fotos a tudo, estou ligada às redes sociais e posso ver como andam as coisas aqui no site (já reparou que se adapta ao aparelho que estiver a usar?)

Bâton na cor malva. Mais do que dos rosas, vermelhos, laranjas ou castanhos, gostos dos malvas. Acho que esta cor, nos seus diferentes tons, pode ser usada de forma quase neutra. Foi há cerca de 2 anos que recebi da editora de beleza da LuxWoman, a Anett Bohme, o Rouge D’Armani na cor Pink 501. Foi paixão imediata e nunca mais o larguei. Adoro tons fortes, principalmente no verão, como uns bons lábios vermelhos, ou um rosa, que permite um tom mais suave, mas os malvas… Uma paixão mais recente é o CK One Shock Street Edition Shine lipstick, no tom 220 Painted (17,90), é super-hidratante, confortável nos lábios, durável e a cor translúcida tem um brilho maravilhoso, podem ver as outras cores aqui.


Ferro de enrolar. Desde que aprendi numa das produções como se fazem aquelas ondas maravilhosas com um ar descontraído mas arranjado, rebelde mas sexy, que vemos em tantos desfiles – que sempre quis ter naturalmente –, que só não as faço se não tiver mesmo tempo.

Camisa preta estilo masculino. Sem ser cintada nem justa, de um material leve e suave, de preferência seda.

Calções de ganga. Gosto deles largos, relaxados, um pouco acima do meio da coxa, com aquele ar confortável que o uso lhes confere. Com um blazer e uns sapatos de salto alto ficam mais cool, com sandálias rasas, ficam muito verão e com botas, são perfeitos para os festivais. Vão a quase todo o lado no dia-a-dia.


Quais são os seus indispensáveis?

POR

C.C.

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB