[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vem aí o fim de semana…Tome Nota!

O que fazer de 16 a 18 de janeiro.

De regresso com mais uma Agenda Cultural, trazemos-lhe algumas ideias para aproveitar o fim de semana. Se ainda não tem planos, pegue na caneta e tome nota das nossas sugestões para os dias 16, 17 e 18 de janeiro.

Fantasia sem Abrigo

©Alípio Padilha

“Fantasia sem Abrigo – Uma trilogia cómico-musical” é uma peça teatral dividida em três partes distintas, ainda que intercomunicantes, criada por Tiago Mateus e desenvolvida em conjunto com os Músicos do Tejo. O elenco de atores reúne David Pereira Bastos, Dinarte Branco, Marcello Urgeghe, Sofia Fialho, Tiago Barbosa e Zé Alves, aos quais se juntam, na vertente musical, os cantores Susana Gaspar e Luís Beirão, além dos músicos Nuno Mendes, André Reis, Paul Wakabayashi, Hugo Paiva, Marina Camponês, Luís Marques, Miguel Costa e Marcos Magalhães. A peça está em cena no São Luiz, em Lisboa, até dia 18 de janeiro com sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 17h30.

Aos sábados comemos cozido

Neste inverno, o Palacete Severo, no Porto, recupera um dos mais enraizados rituais da mesa portuguesa: o cozido à portuguesa servido ao almoço de sábado. No Bistrô Severo, a proposta passa a integrar a programação regular da casa, afirmando-se como um gesto de continuidade, memória e respeito pela tradição gastronómica nacional. O cozido apresenta-se sem adaptações contemporâneas ou leituras de autor. Preparado segundo a tradição, tal como sempre foi feito, a proposta assume-se como uma celebração do tempo, da partilha e dos sabores que atravessam gerações: uma verdadeira evocação das memórias de inverno à mesa.

Últimos dias para ver “Julio e o Modernismo em Portugal”

A exposição “Julio e o Modernismo em Portugal”, patente na Galeria Julio, em Vila do Conde, entra na reta final com um programa especial no próximo sábado, dia 17, data em que se assinalam 43 anos da morte de Julio / Saúl Dias.

O momento contará, às 11h30, com uma visita orientada pelo Prof. Doutor Bernardo Pinto de Almeida, diretor artístico e curador da Galeria Julio, que conduzirá o público num derradeiro percurso por uma das mais ambiciosas revisões críticas do Modernismo português realizadas nos últimos anos. A exposição reúne cerca de 150 obras de mais de duas dezenas de artistas, provenientes de dezasseis coleções públicas e particulares, colocando Julio em diálogo com nomes como Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Aurélia de Souza, Mário Eloy, Sarah Afonso, Vieira da Silva, Nadir Afonso, Cruzeiro Seixas e Mário Cesariny.

A participação na visita guiada é gratuita, mediante inscrição prévia através do telefone 252 248 468 ou do email centro.memoria@cm-viladoconde.pt. A mostra pode ser visitada até 25 de janeiro, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, encerrando aos sábados e domingos entre as 13h00 e 14h30. O bilhete tem o custo de €2, sendo gratuita a entrada nas manhãs de domingo.

Carta de Jogos de Mesa 

Créditos: Carolina Aguiar

Em janeiro, o Carolina Sales Café lança uma Carta de Jogos de Mesa nas lojas do Estoril e de Oeiras, incentivando os clientes a privilegiar momentos de convívio e a reduzir o tempo de ecrã durante as refeições.

A carta inclui jogos familiares como UNO, Jogo do Galo, Damas, Matraquilho, Torre de Empilhar, Dominó e Xadrez, além de pequenos desafios de lógica.

A experiência está disponível gratuitamente para todos os clientes das lojas do Carolina Sales Café, em Estoril e Oeiras. Para aderir, basta sentar‑se à mesa, fazer o pedido na ementa tradicional e, a seguir, escolher um dos jogos da carta.

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN