[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sabia que é possível salvar os oceanos durante os dias de menstruação?

Apesar das mulheres se mostrarem conscientes e comprometidas com o meio ambiente, a maioria não age de acordo com sua higiene íntima. Isto é evidenciado por um estudo realizado pela INTIMINA sobre o impacto que os seus hábitos de higiene íntima têm no ambiente e a importância de reduzir a pegada ecológica.

Segundo o Greentimina, a calculadora INTIMINA, ao longo da vida menstrual de uma mulher são geradas cerca de 65.000 unidades de resíduos. A maioria das inquiridas afirma que descarta os produtos, após o uso, deixando no lixo sem distinguir o seu material. Existe ainda uma pequena percentagem que descarta estes produtos, muitas vezes tampões e pensos não biodegradáveis, usando a sanita. Estes hábitos significam que mais de 113 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos e nos mares e mais de 700 espécies marinhas são afetadas.

Impacto produtos menstruação ambiente. Intimina

Impacto dos produtos menstruais no ambiente. Intimina

Ao contrário dos tampões e pensos descartáveis, cujos resíduos não são recicláveis, os copos menstruais posicionam-se como uma das opções mais ecológicas e económicas. Os copos menstruais Lily Cup, Lily Cup Compact e Lily Cup One, sendo reutilizáveis por até 10 anos, tornaram-se uma das melhores alternativas sustentáveis para proteger o meio ambiente. Além disso, são feitos de silicone de grau médico, um material que respeita o corpo, mas também o planeta. Por fim, não absorvem, mas recolhem o fluxo menstrual e protegem o equilíbrio íntimo, oferecendo até 8 horas de proteção contínua.

Greentimina: a calculadora que ajuda a conhecer o impacto menstrual

Para quem quer conhecer e calcular o impacto que absorventes ou tampões têm no meio ambiente e quanto dinheiro seria economizado ao usar produtos como o copo menstrual, a INTIMINA disponibiliza a calculadora menstrual. Através de algumas perguntas simples, as mulheres aprendem como seus hábitos de higiene menstrual afetam o mundo ao seu redor e escolherão assim, alternativas sustentáveis para reduzir seus resíduos e evitar que eles acabem nos oceanos.

Veja mais em Sociedade

PUB