[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores

A melhor edição de sempre do certame da Revista de Vinhos, decorre de 10 a 13 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa

Está de volta o mais conceituado evento vínico do país. Na capital portuguesa, no local de sempre, no Centro de Congressos de Lisboa realiza-se o Encontro com Vinhos e Encontro com Sabores, a maior mostra de vinhos em Portugal, numa 18ª edição repleta de novidades.

Mais de 300 marcas presentes, nacionais e internacionais, mais de 2500 vinhos em prova, 25 chefes de cozinha (de Portugal e não só), mais de 20 provas comentadas pelos melhores especialistas somam-se a uma considerável comitiva internacional de jornalistas e importadores e à realização de várias novas iniciativas.

Em matéria de provas comentadas, conduzidas na sua grande maioria pelo painel de provas da Revista de Vinhos, constituído por Alexandre Lalas, António Lopes, Célia Lourenço, Guilherme Corrêa, João Chambel, José João Santos, Manuel Moreira e Rodolfo Tristão, destacamos o momento em que serão provadas colheitas de alguns dos mais famosos vinhos do mundo, os Crus Classés de Bordéus, ou aquelas que permitirão fazer uma viagem no tempo, por décadas do século XX com vinhos do Porto e Madeira, entre todas as outras oportunidades de prova.

Ainda no que ao vinho diz respeito a iniciativa ‘Portugal Wine Connection’ irá permitir um contacto direto entre todos os intervenientes promovendo reuniões exclusivas de negócios.

Em matéria de sabores há também novidades a destacar. De 3 a 13 de novembro decorre a ‘Lisbon Food Week’, que promove uma rota por restaurantes de autor e tascas lisboetas, organizada pelas Edições do Gosto em parceria com a Essência do Vinho e a Masemba. Numa parceria entre os dois eventos, realiza-se uma ‘Residência Culinária’, que reunirá cozinheiros e amantes da enogastronomia em tertúlias e jantares especiais.

O ‘XIII Congresso dos Cozinheiros’ sob o mote ‘Os produtos dos produtores’, com sessões de cozinha ao vivo, debates e apresentação das tendências, que também vai estar inserido no Encontro com Sabores é outra das novas inciativas. Conta com a presença em palco de Aexandre Silva, Ana Leão, Anthony Gonçalves, Henrique Sá Pessoa, Catalina Salcedo, Marlene Vieira entre outros, num total de 25 conceituados chefes.

Falando em produtos, na área ‘Mundo Natural’, durante estes quatro dias, estará instalada uma grande montra de produtos artesanais como pão, azeites, chás, legumes, cervejas e vinhos naturais.

O grande evento da Revista de Vinhos, tem produção Masemba e Essência do Vinho, em parceria com as Edições com Gosto.

Todas as informações, preços e e bilhetes já disponíveis à venda em www.encontrovinhosesabores.com, a partir de €10 por dia.

Detalhes:

Encontro com o Vinhos e Encontro com Sabores 2017

De 10 a 13 de novembro

Centro de Congressos de Lisboa – Praça das Indústrias, Lisboa

Sexta-feira, das 18h às 22h. Sábado e Domingo, das 14h às 20h

Segunda-feira: exclusivo aos profissionais do setor, das 11h às 18h

Programa completo

Veja mais em Lifestyle

PUB