[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Açores à vista!

1 de 2

Há sete ou oito anos que não ia aos Açores, e foi com um gosto enorme que voltei à paradisíaca ilha de São Miguel. Ainda por cima, tive o privilégio de viajar no voo inaugural da Easyjet, que agora liga Lisboa a Ponta Delgada, no qual se viveu um ambiente de entusiasmo mágico, e que foi recebido com canhões de água.

A companhia britânica vai efetuar, até outubro de 2015, três ligações semanais para São Miguel, passando depois dessa data a realizar seis voos. Estes realizam-se em Airbus A320 às terças, quintas e domingos.

A oferta para o arquipélago será reforçada no inverno com mais destinos nos Açores. Os bilhetes custam 32,49 euros por viagem (apenas ida). Aproveite esta oportunidade para finalmente conhecer, ou voltar a visitar, os Açores, para onde até agora era mais caro viajar do que para o estrangeiro.

Em São Miguel, a maior ilha do arquipélago, que tem 62,1 quilómetros de comprimento e 15,8 quilómetros de largura, poderá deleitar-se com as Sete Cidades, uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, onde se inserem as lagoas Verde e Azul, formadas, segundo a lenda, das lágrimas derramadas de um pastor e de uma princesa que viviam um amor proibido.

Deslumbre-se com a panorâmica do miradouro da Vista do Rei, nome que recorda a presença do rei D. Carlos e da rainha D. Amélia, em 1901.

Outro programa que não deve deixar de fazer é uma saída de barco para observar cetáceos. Isto porque os Açores são um dos maiores santuários de baleias do mundo. Entre espécies residentes e migratórias, comuns ou raras, avistam-se mais de 20 tipos diferentes de cetáceos nas suas águas.

O número impressiona e corresponde a um terço do total de espécies existentes. Estamos num ecossistema de características únicas. Com a presença das majestosas baleias e dos simpáticos golfinhos, o azul do Atlântico torna-se ainda mais mágico e abençoado em redor destas nove ilhas.

1 de 2

Veja mais em R3dação

PUB