[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

ALTISMENTE

O convite não podia ter surgido em melhor altura. Entre um fecho de edição e o início da próxima, tive este trabalho duríssimo: às 18h, check-in no Hotel Altis, para descobrir todas as novidades da renovação, que durou três anos. Ora, eu, que adoro hotéis (bons hotéis entenda-se), deixei a minha casa, atravessei a cidade e fui dormir ao Altis.

Na verdade, agora, com cinco estrelas, chama-se Altis Grand Hotel e eu tenho com ele uma relação emocional, já com alguns anos: quando, acabada de sair da faculdade, comecei a trabalhar em Lisboa, era aqui que a minha irmã mais velha, Manuela, me trazia a almoçar de vez em quando.

Também foi aqui que descobri uma das melhores manicures do mundo, a Jordana, que há uns anos me ‘abandonou’ para regressar ao Brasil.

Enfim, lamechices à parte, a verdade é que sempre senti algum fascínio pelo Altis, cujo nome ouvia em inúmeras notícias de televisão desde pequena: afinal, existe há tantos anos como eu, desde 1973. No entanto, nunca lá tinha pernoitado!

Por isso, ter a oportunidade de lá dormir, experimentar os tratamentos de spa, fazer uma aula de boxe e almoçar exatamente na mesma mesa onde tantas vezes comi com a minha irmã foi o máximo. No dia a seguir, senti-me renovada e parecia que tinha estado fora da cidade uns quantos dias.

Como diria a Carrie de ‘O Sexo e a Cidade’, “it got me wondering”, que é como quem diz, pôs-me a pensar: porque é que não fazemos isto mais vezes? Escolher um hotel perto de casa, de preferência que nunca se tenha conhecido antes, marcar um quarto, abandonar a rotina diária (seja ela qual for, família, filhos, marido…) e ter um dia (ou nem isso) só para nós? É tão importante estarmos connosco mesmas! Siga o meu conselho e escreva-nos a contar!

Detalhes:

Rua Castilho, 11, Lisboa

Tel.: 213 106 000

reservations@altishotels.com.

Imagem de destaqye: GSpa, Altis GRand Hotel.

Veja mais em R3dação

PUB