[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Beyoncé é case study em Harvard

O sucesso e o empreendedorismo de Beyoncé na indústria da música virou case study na Harvard Business School, o qual será divulgado na próxima semana.

O estudo da universidade norte-americana analisa a estratégia utilizada pela cantora, as condições da indústria da música, as decisões de Beyoncé e da sua a equipa durante o processo de desenvolvimento do seu quinto disco, e conta com depoimentos de empresários da Columbia Records, do Facebook e da Apple.

Em dezembro de 2013, a artista norte-americana lançou de surpresa o seu quinto álbum, ‘Beyoncé’, em parceria com a Apple, sem qualquer promoção prévia.

Depois disso, a cantora tornou-se a única artista feminina a ter os seus primeiros cinco álbuns de estúdio a debutar no primeiro lugar do Billboard 200.

O disco vendeu mais de 600 mil cópias nos primeiros três dias e surpreendeu fãs e toda a indústria pela sua componente assumidamente visual.

Beyoncé é, neste momento, uma das pessoas mais poderosas da indústria musical mundial.

Foto © Reuters

Veja mais em Pessoas

PUB