[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

CORREU LIVRE?

Nós sim! Jornalistas e bloggers juntaram-se para celebrar a cidade de Lisboa na corrida Nike Run Free, no dia 30 de maio, pelas 20h30. O objetivo não era competir nem cumprir um determinado tempo. Era apenas: divertirmo-nos!

O percurso só foi conhecido na hora da partida, da Praça Luís de Camões, e implicava passar por cinco pontos: Marquês de Pombal, Jardim do Torel, Praça do Comércio, Ribeira das Naus e loja Nike no Chiado… A forma como se fazia o percurso dependia de cada um, mas implicava pensar um pouco para não andar a subir e a descer algumas das sete colinas que nem loucas! No final, pizza e bebidas para quem acabasse! Muito divertido!

Neste dia aproveitámos para testar também os Nike Free 5.0, que têm como principal objetivo respeitar o movimento natural do pé. Permitem flexibilidade e respeito pela passada natural, num compromisso para se iniciar na corrente do barefoot running, que é como quem diz, correr descalça! O objetivo da sola recortada destes ténis é o de atuar como uma extensão do pé, aumentando a liberdade de movimento, ajudando a aumentar a força dos músculos dos pés e o equilíbrio, mantendo os pés confortáveis e seguros.

Depois de modelos como os 3.0, 4.0, os novos Nike Free 5.0 diferenciam-se dos restantes irmãos da família Free por serem compostos pela tecnologia Dynamic Flywire, que traz um ajuste dinâmico que se adapta ao pé durante a corrida consoante as necessidades do corredor, sem que tenha sido adicionado peso extra. Resultado? Um modelo extremamente leve e com uma parte superior ultrarrespirável, ideal para os treinos em dias mais quentes. Ou de subidas e descidas, como foi o deste dia!

O que é o Barefoot Running?

Pode ficar a saber mais sobre isto em vários sites e recomendamos a leitura do livro ‘Nascidos para Correr’, de Christopher McDougall, €16,60 em fnac.pt

Veja mais em R3dação

PUB