[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Critical Series: abraçar o corpo e a mente

Tudo começou no Jardim de Campolide, em Lisboa, onde Matilde Sá da Bandeira se reunia com os amigos para treinarem juntos e conviverem. Com o objetivo de quebrar conceitos tradicionais e reinventar perceções sobre o que é o fitness, fundou a Critical Series em abril do ano passado. “Uma grande parte dos nossos clientes são empreendedores e têm horários difíceis, rotinas exigentes e níveis de ansiedade elevados. Os treinos acabam por ser um momento de troca de ideias e gestão emocional também”, avança a personal trainer.

Matilde Sá da Bandeira/ Fotografia de Mauro Motty

Matilde Sá da Bandeira/ Fotografia de Mauro Motty

Além do desenvolvimento muscular, melhoria de postura e todos os benefícios que sabemos alcançar com a prática regular de exercício físico, há uma preocupação com saúde mental. A personal trainer procura um ponto de equilíbrio através do desenvolvimento de treinos que obedecem aos limites do corpo e respeitam as suas capacidades, mas que também são adaptados a fases de maior stress, de  acordo com a energia, motivação e disponibilidade para treinar.

A Critical celebra a autonomia e a individualidade de cada pessoa. Criamos um estilo de vida autêntico e saudável, mas com espaço para momentos críticos. Mesmo que não consigamos alcançar o Nirvana – é exatamente esse o objetivo”, afirma Matilde.

Fotografia de Mauro Motty

Fotografia de Mauro Motty

Indoor ou outdoor, os treinos variam consoante as limitações e objetivos de cada pessoa e são uma combinação de três elementos: mobilidade e agilidade; força e meditação guiada. No final, todos terminam com uma massagem e/ou alongamento assistido.

Fora dos treinos, a atitude é a de normalizar uma alimentação saudável, mas que abre possibilidades para os alimentos de que gostamos, sem sentimentos de culpa. Acredito que uma vida feliz não é compatível com um dia a dia de muitas restrições. Não sou apologista da contagem de calorias nem de dietas rígidas”, define. Além disso, aproveita para desmistificar que o facto de se faltar a um treino ou ter comido um hambúrguer, pouco vai importar nos próximos anos. “A maioria das pessoas é muito dura consigo mesma. Quando falta a um treino ou tem uma refeição menos saudável, cria rapidamente uma distorção cognitiva, que a faz pensar que está tudo perdido ou errado. Quando na verdade, isso pouco vai importar nos próximos anos”, explica.

Fotografia de Mauro Motty

Fotografia de Mauro Motty

Disponíveis por aula ou em pack, pode marcar o seu treino através do site, em criticalseries.com, ou do instagram, em @criticalseries.

Veja mais em Lifestyle

PUB