Mês de balanços e de começos, janeiro é, também, um convite a organizar espaços, a planear novos hábitos e a iniciar rotinas que façam mais sentido para a sua vida. Comece com pequenas mudanças que podem resultar em grandes passos em direção a um estado de bem-estar generalizado e duradouro. Siga as nossas sugestões para se organizar, de uma forma prática e prazerosa.
1| Organização Generalizada
Há muito que sente que precisa de uma ajuda especializada para implementar certas regras de organização, em diversas áreas da sua vida, não só no que toca à organização da casa como da agenda diária e, até, de uma certa clareza mental para lidar com o stress instalado ou com a sobreposição de rotinas? Cláudia Ganhão é uma profissional especializada em organização pessoal, que acompanha, de forma personalizada, quem precisa de ajuda a transformar o seu espaço e a sua rotina em algo mais funcional, eficiente e harmonioso. Desde organizar armários, despensas, closets e escritórios; gerir documentos e objetos do dia a dia; criar sistemas de armazenamento adaptados ao seu estilo de vida; e otimizar cada divisão da sua casa; Cláudia orienta, também, na implementação de métodos de planeamento, planners e estratégias de organização pessoal, que permitem manter a casa e a agenda sob controlo, reduzir o stress e ganhar tempo e energia para o que mais importa. O seu acompanhamento transforma a rotina diária, permitindo-lhe iniciar o dia com mais serenidade, clareza mental e motivação, criando um ambiente que favorece o equilíbrio, a produtividade e o bem-estar. Espreite a conta de Instagram da especialista – @claudia_ganhao – e siga os seus conselhos e dicas ou faça, com ela, um dos seus cursos ou workshops. Pode começar com 28 Dias Mais Organizada, um curso que ajuda a implementar estratégias para ganhar tempo e viver uma vida mais calma e serena, a partir de €24. Saiba mais em claudiaganhao.pt.
2| Comece a investir
O início de um novo ano é, também, a altura de se fazerem balanços financeiros. Se começar a investir é algo que está nos seus planos para o ano que se inicia, pense em fazê-lo de uma forma estratégica, segura e planeada. O especialista em investimentos Daniel Rocha destaca cinco passos essenciais para começar a investir de forma clara, segura e disciplinada. Em primeiro lugar, deve organizar as finanças e criar um fundo de emergência, para, depois, definir objetivos e conhecer o perfil de risco para começar com estratégias simples e consistentes. Entretanto, deve automatizar e evitar decisões emocionais. Por fim, deve investir, também, em conhecimento e em mais literacia financeira. Daniel Rocha é especialista em Investimentos, Economia e Geopolítica. Filho de mãe bancária e de pai funcionário dos CTT, sempre acompanhou os temas da poupança, do planeamento e dos investimentos de uma forma natural, aprendendo a lidar com dinheiro com total conhecimento. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, fundou a DR Investimentos, uma aplicação para formar investidores conscientes, estratégicos e independentes, e dedica-se a ensinar a melhor forma de investir com sabedoria. Saiba mais sobre o investidor e os seus serviços em @danielrocha.investimentos.
3| Arrume o closet com uma especialista
De certeza que…
