[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Há livros para caçar em Lisboa

Esteja atenta porque há livros espalhados pela freguesia de Arroios à procura de um novo lar.

Pelas ruas da capital, não são só os Pokémons que esperam ser caçados. Em esplanadas ou bancos de jardins, na freguesia de Arroios, também os livros procuram, diariamente, uma nova casa.

Pelas mãos da Biblioteca Municipal mais antiga de Lisboa, a de São Lázaro, e da Junta de Freguesia de Arroios, serão distribuídos pelas ruas da freguesia lisboeta cerca de 2500 livros, sinalizados com um panfleto que contextualiza a iniciativa ‘Leva-me Contigo’. Segundo o jornal Público, chegam a estar aproximadamente 60 exemplares num só dia, dispersos pelos locais públicos de Arroios.

Até dia 15 de setembro, estes livros perdidos pela capital procuram novos donos e leitores fiéis, estes que, por sua vez, procuram um bom policial, uma história de amor, uma obra de poesia, no fundo, uma história surpreendente.

Queremos que as pessoas percam o medo que têm dos livros. Em anos anteriores fazíamos a iniciativa aqui na própria biblioteca, mas não eram muitas as pessoas que aqui vinham buscar. Ou por não saberem, ou por sentirem vergonha”, explica Joaquina Pereira, uma das coordenadoras do projeto e responsável pela biblioteca, ao diário Público.

A iniciativa, que oferece livros doados que não chegaram a integrar o património de São Lázaro mas que se encontram em bom estado de conservação, pretende desafiar os hábitos de leitura e as preferências dos leitores, numa época dominada pela supremacia do online.

Veja mais em Lifestyle

PUB