[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Os novos vegetarianos

O que leva as pessoas a mudar a sua alimentação e até o seu estilo de vida?

Uns por questões de saúde, outros por questões ambientais ou pela defesa dos animais, são cada vez mais aqueles que optam por deixar de comer carne, peixe e produtos lácteos.

Falámos com pessoas que optaram por mudar a sua alimentação e o seu estilo de vida, incluindo famílias com bebés pequenos, e contamos-lhe tudo n LuxWOMAN de setembro.

Os vegetarianos são, por norma, pessoas bem informadas no que diz respeito à alimentação. Isto porque temos de nos estar sempre a justificar relativamente ao nosso tipo de alimentação perante os outros. Temos de ter argumentos para nos defendermos e para os outros não acharem que somos uns coitadinhos, que não sabemos o que andamos a fazer. Muitas vezes, comentam: ‘Ah, coitadinho do vosso filho…’. Nós, obviamente, temos de saber argumentar.

Ivan Criner da Cunha

O preconceito está quase sempre presente na vida destas pessoas e David Frenkiel e Luise Vindahl, autores do livro ‘Vegetariano Todos os Dias’ e do blog ‘Green Kitchen Stories’, não são exceção. No seu canal de Youtube, partilham inúmeras receitas vegetarianas, que valem a pena experimentar:

Segundo o documentário ‘Cowspiracy – O segredo da Sustentabilidade’ (veja o trailer), lançado há cerca de dois anos, a indústria da carne é a maior causa de destruição do planeta em termos ambientais. O tema reúne cada vez mais simpatizantes e no próximo dia 17 de setembro, em Berkeley, na Califórnia (EUA), vai realizar-se a Cowspiracy Conference for Sustainability and Activism.

Mas afinal, os portugueses comem melhor ou pior do que comiam há uns anos?

Leia mais sobre todas estas questões, que exploramos na LuxWOMAN de setembro, já nas bancas.

Veja mais em Lifestyle

PUB