[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

HOW TO: personalizar os seus jeans!

Testámos o serviço de jeans personalizados da G-Star. Chama-se RAW Tailored e consiste num serviço através do qual pode costumizar um dos dois modelos de calças disponíveis: para homem ou para mulher, sendo que as de homem também assentam que nem uma luva em certos tipos de corpo feminino.

Como é que tudo se processa

1º Provador: vestir ambos os modelos. Depois, escolher o modelo e o tamanho corretos. Atenção, qualquer par de calças de ganga alarga e estas, com o algodão tingido e ‘virgem’, não são exceção, por isso opte por um tamanho bem justinho – com o tempo e o uso, as calças vão moldar-se ao seu corpo e ficar com aquele fitting que só os jeans muito usados conseguem ter.

2º Com as calças vestidas, marcar as bainhas. Não as marque muito curtas, pois com o uso e o ‘vincar’ das calças na zona dos joelhos, elas ‘sobem’ um pouco.

3º Decidir se quer bainha para virar ou simples.

4º Escolher os pormenores a costumizar na frente das calças: rebites dos botões (eu andei entre o branco, um tom chumbo e o dourado), o botão da cintura (o meu tem um padrão animal)… O modelo feminino é com fecho, mas, no caso das calças de homem, é possível também selecionar os botões da braguilha: todos da mesma cor ou em cores diferentes, as opções são muitas!

5º Escolher os pormenores de trás: a etiqueta (maior para o modelo de homem e menor para o de senhora), a cor da chapinha do bolso, a cor do da etiqueta e até a do pesponto.

6º Entregar as calças ao costumizador (no meu caso foi o Niels, que anda à volta do mundo pelas várias lojas G-Star a mostrar este serviço).

7º Esperar 15/20 minutos (tente não fazer como eu e andar a perguntar tudooo! Defeito de jornalista!) e receber as suas calças de ganga exclusivas. Todas têm uma etiqueta interior com a data e o seu nome, e as minhas tiveram algo extra: as minhas iniciais pespontadas na cintura! Adoro-as!

Veja mais em R3dação

PUB