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Mathilde Thomas, a mulher que pôs as uvas ao serviço da beleza

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De mangas arregaçadas

Em França, os cuidados com a pele e a beleza são considerados uma arte de viver. “Foi nisso que os meus pais e avós me ensinaram a acreditar. A minha avó ensinou-me a fazer máscaras de mel e máscaras capilares com rum e azeite. Quando cresci, ensinou-me os benefícios de usar um hidratante com antioxidantes e como é importante manter um ritual de beleza.”

“Inspirei-me em mulheres poderosas, como Helena Rubinstein, na sua fabulosa história de sucesso, de mulher forte, muito inspiradora. Como ícone de estilo e beleza, destaco a Marion Cotillard, uma grande atriz, muito bonita e empenhada na proteção do meio ambiente.”

“Claro que muita da minha inspiração para desenvolver produtos vem das vinhas em Bordéus e no Château Smith Haut Lafitte, propriedade da família, dos seus cheiros e das atmosferas específicas. Vou tentar lá voltar o mais depressa possível”, revela.

Mulher de armas, a empresária não tem problemas em passar para trás do balcão das suas lojas e atender as clientes. Apresenta-se, explica tudo sobre os produtos e até finaliza a venda.

O feedback que tem nessas alturas é muito importante para saber quais são os produtos preferidos, se agradam ao toque, se o perfume incomoda… Recebe essas informações em primeira mão e torna-as úteis, transmitindo-as às equipas com que trabalha.

Os funcionários da empresa imitam-lhe a postura: saem dos escritórios e vão, alguns dias por ano, contactar diretamente com os clientes, prestando-lhes atendimento personalizado. É a própria Mathilde a testar as fórmulas enviadas pelos dermatologistas e a avisar o laboratório se um creme está demasiado oleoso ou é preciso acentuar o perfume.

Mesmo a viver na China, consegue supervisionar todos os departamentos em França e nos outros países. Depois de deixar os filhos na escola, passa as manhãs ao telefone ou em vídeo-conferências.

Mesmo sendo tão ocupados, quando viviam em Nova Iorque, Mathilde e o marido foram eleitos pela revista Time Out um dos casais com mais estilo da cidade. “O Bertrand e eu estamos sempre em campo. Quando nos mudámos para os Estados Unidos, viajámos por todo o país para nos reunirmos com mulheres a quem explicámos os nossos produtos e a visão da marca.”

“Manter sempre uma ligação direta com os clientes permite-nos compreendê-los melhor e desenvolver produtos adaptados às suas necessidades. Fizemos a mesma coisa quando regressámos à Europa. Adoramos também visitar as farmácias, onde são superprofissionais e nos dão um excelente feedback sobre o que os consumidores querem”, explica.

O que é que a Caudalie trará de novo nos próximos tempos? “Vai continuar a investir na investigação e nas parcerias com os principais especialistas no campo do antienvelhecimento”, garante.

Imagem de destaque: Mathilde Thomas.

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