[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Moges Jewellery, Graça e Luísa

Da amizade e união de duas irmãs, juntando o gosto especial pela joalharia, nasceu em 2022 a Moges Jewellery. Após um longo período a serem cuidadoras a tempo inteiro da mãe, Graça e Luísa contam ter sentido a “necessidade de criar a marca para ultrapassar uma fase menos boa e voltarem ao mundo laboral”. Viram, ainda, na Moges a oportunidade de criarem peças únicas e especiais, com as quais se identificassem.

Moges Jewellery

Apelidado carinhosamente pela família e amigos de “Moges”, o nome da marca é dedicado ao pai de Graça e Luísa, José Hermógenes, que era engenheiro civil. A juntar à palavra, surge um pilar circular,  baseado num desenho procedente de um projeto de engenharia civil, que simboliza os valores inerentes à marca: Identidade, Unicidade, Compartilhar, (Re)Criar e (Des) Construir.  Além disso, foi, também, utilizado para criar o Lock Moges, uma peça icónica da marca elaborada artesanalmente em prata e prata dourada.

O pilar circular baseado num desenho procedente de um projeto de engenharia civi. Além disso, foi, também, utilizado para criar o Lock Moges.

O pilar circular baseado num desenho procedente de um projeto de engenharia civi. Além disso, foi, também, utilizado para criar o Lock Moges.

Com a missão de ajudar cada pessoa a sentir-se única, encontra, na Moges, um novo conceito de joalharia: o Block Moges, “um modelo único, para quem é irrepetível”. Ou seja, pode criar inúmeras combinações, que reflitam o seu estilo e personalidade, através das pulseiras, locks e bloks da marca. Por exemplo, durante o dia pode usar, no trabalho, duas pulseiras, e à noite, para um jantar, uni-las com o Lock Moges e transformar estas peças num colar.

Pode adquirir qualquer uma das peças da marca através do site, em moges.pt, ou contactar as fundadoras pelas redes sociais, em @mogesjewellery

Por detrás de um grande projeto, estão duas grandes mulheres

G e L 3

Luísa (lado esquerdo) e Graça (lado direito)

Irrequieta, racional, pragmática e verdadeira, são características que Graça usa para se descrever. Como maior objetivo tem o de ser como a sua mãe. Já Luísa diz-se uma pessoa sensível, positiva, genuína e íntegra. Para si, “a diferença agrega” e não existem obstáculos que não possam ser ultrapassados, pois se “não tens cão, caças com gato”. Juntas partilham o gosto por conviver com outras pessoas e dizem aprender muito com isso.

Quando lhes perguntei se sempre quiseram ser empreendedoras, as respostas não poderiam ser mais diferentes. Graça afirma que sim. Conta-nos que sempre gostou de desafios, e que ter um dia a sua marca, com o seu cunho pessoal, foi algo que sempre imaginou. Luísa, por outro lado, diz que não. Seguiu o típico percurso de escola, universidade e trabalho. No entanto, partilha ter sido esse trajeto que lhe deu a “bagagem” para iniciar “um projeto tão desafiante como a Moges.

E se há algo em que concordam, é no desafio que foi criar a marca, “sobretudo ao sair de uma época tão difícil e emocionalmente devastadora”. As dúvidas e questionamentos eram inúmeros, mas, juntas, uniram as suas diferenças e foram à luta. 

Juntamente com a garra e determinação da Graça, unimos as nossas diferenças e criamos este novo conceito e marca”, conta Luísa. “Como em outras fases da minha vida, aprendemos imenso com as dificuldades!”, acrescenta Graça.

O que é que o futuro reserva?

Alargar as peças ao público masculino, bem como juntar  ao catálogo da Moges anéis e brincos, são alguns dos planos que Graça e Luísa pretendem para o futuro. As irmãs dizem, ainda, querer tornar a Moges numa referência no mercado da joalharia”.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB