[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Hug, Rita Corrêa Mendes

O envelhecimento da população é um fenómeno global. Portugal não foge à regra. Atualmente, cerca de 25% da população portuguesa tem mais de 65 anos e este número vai continuar a aumentar podendo ultrapassar a barreira dos 40%.

A Hug nasceu da vontade de Sara do Ó, Presidente do Conselho de Administração da “Ó Capital”, de tornar a velhice digna e revolucionar o chamado “Aging in Place”.  CEO e Co-founder da empresa, Rita Corrêa Mendes conta que viu na empresa a oportunidade de aplicar o desejo persistente de fazer a diferença no mundo ao seu redor e contribuir para a mudança de paradigma do que é e de como se deve viver e encarar o envelhecimento.

Hug

Um verdadeiro abraço ao envelhecimento, a Hug é a primeira empresa que olha para o processo de envelhecimento através de uma abordagem e oferta 360° alicerçada numa visão holística, que incorpora as necessidades de cuidados em termos físicos, psicológicos, emocionais e espirituais para o bem-estar e a qualidade de vida da pessoa idosa.

HUG_036_MC

Através de Serviços de Apoio Domiciliário, Alegria e Estímulo Intelectual, Lojas Geriátricas e um Clube com programas e atividades, a empresa quer “facilitar o envelhecimento em casa através de um serviço completo e de extrema qualidade que garante um completo diagnóstico de cada pessoa que nos contata, o desenho de um plano de intervenção individual que se adapte às necessidades e vontades de cada pessoa e a garantia de todos os recursos necessários para garantir a qualidade do que prometemos”, explica.

HUG_012_MC_WEB

Para tal, a Hug aposta na qualificação contínua das suas cuidadoras, com módulos obrigatórios e opcionais. Tem, também, um suporte e apoio 24h/7 dias por semana através de uma equipa de gestão de clientes e de teleassistência. E, ainda, oferece um acompanhamento das “Huggers”, que são “pessoas que se dedicam apenas a descobrir a história de cada idoso, ouvir e conseguir identificar, com a ajuda e envolvimento da família sempre que possível, de que forma podemos impactar cada vida trazendo alegria e estímulo intelectual ao seu dia a dia”.

HUG_041_MC

À distância de um clique, de um telefonema ou de uma visita à loja em Campo de Ourique, que fica na Rua Correia Teles, Rita convida todos a conhecerem o trabalho da Hug e a visitarem o espaço:

Para além de cuidados domiciliários e produtos geriátricos, teremos sempre um bolo e um café para servir, Workshops, mini palestras, encontros e o melhor conhecimento técnico para o auxiliar no que precisar”.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

HUG_RETRATOS_005_MC

Rita Corrêa Mendes, 41 anos, diz que uma das coisas que mais a define é a suapaixão pelo trabalho.  Forte, determinada e destemida, tudo o que tem de racional, tem de emocional.

Com mais de 17 anos de experiência em multinacionais de cosmética líderes de mercado,  passou por várias unidades de negócio, geriu equipas multidisciplinares e teve oportunidade de trabalhar em mercados internacionais, em países subdesenvolvidos e desenvolvidos.

Embora nunca tenha planeado ser empreendedora, culpa as suas características muito vincadas pelo caminho que seguiu:

Não escolhi ser empreendedora, nasci empreendedora e por isso acho que tudo o que faço na vida seja pessoal ou profissional tem sempre esse caráter de empreendedorismo associado”.

A sua primeira experiência relacionada com o empreendedorismo, conta-nos ter sido quando lançou no mercado português a marca de calçado Maray, que acabou por vender. “Deu-me um gozo enorme de lançar, mas acabei por vender mais tarde”.

Em constante busca pelo seu crescimento pessoal, diz-nos que sempre procurou trazer um propósito forte para a sua história profissional. Por isso, quando a Ó Capital lhe fez o convite para ser CEO e Co-founder da Hug, aceitou de olhos fechados. 

O que é que o futuro reserva?

O envelhecimento não é uma morada final, mas sim mais uma etapa da vida humana, que cada um aborda e vive de forma única e pessoal. Dessa forma, o objetivo da Hug para o futuro é criar ofertas que privilegiem a personalização e, também, uma riqueza de experiências que permita a cada idoso gozar desta etapa da vida em plenitude.Conseguir abraçar todas estas fases e oferecer uma resposta integrada a qualquer necessidade que surja dentro deste período da nossa vida é o nosso maior objetivo futuro”, conclui.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB